YouTubeTV adicionará 5.1 Dolby Surround para todos os assinantes
Créditos: Reprodução/YouTube

YouTubeTV adicionará 5.1 Dolby Surround para todos os assinantes

Nova feature não terá nenhum custo extra, ao contrário de conteúdo 4k

YouTube TV anunciou três novas features no seu serviço de assinatura: suporte para 5.1 Dolby Surround Sound4K e vídeos offline. A primeira, será gratuita para todos que já assinam o serviço. As duas últimas fazem parte do pacote 4K Plus, lançado por 19,99 dólares que são adicionadas ao plano padrão de U$ 64,99. 

30/06/2021 às 13:23
Notícia

DAZN vai transmitir a próxima Champions League Feminina no Yo...

Serviço de assinatura comprou os direitos globais de transmissão do evento

O serviço 5.1 Dolby Surround será adicionado sem nenhum custo e estará disponíveis em conteúdos que tenham essa funcionalidade, principalmente filmes. O YouTube informou também que não serão todos os aparelhos que terão essa disponibilidade para Dolby Surround. Aparelhos de TV da Roku não receberão essa atualização em um primeiro momento, visto os problemas entre a Roku e a Google. A fabricante americana inclusive removeu a YouTube TV das suas Smart TVs.


Fonte: Erik Mclean/Unsplash

As outras novas ferramentas da YouTube TV são a disponibilidade de conteúdo 4K e downloads de vídeos para que o usuário assista offline. Estes dois não são nada de novo no mercado de streaming. Porém, o primeiro ainda sofre uma escassez de conteúdo nessa qualidade e por isso muitos serviços (incluindo concorrentes da Google) não cobram adicional por transmissões 4K. Os assinantes que fizerem o upgrade nos seus planos pagaram 9,99 dólares por um ano ao invés de 19,90.

19/06/2021 às 18:10
Notícia

YouTube permitirá modo Picture-in-Picture no iOS 14 para não ...

Antes exclusivo para assinantes do YouTube Premium e Android, ferramenta chegará para o modo grátis

Já a ferramenta de baixar os conteúdos para assistir offline era uma das mais pedidas na plataforma. Os usuários não sofrerão nenhuma restrição com os downloads dos conteúdos da TV, podendo até mesmo baixar os DVR (gravações das transmissões originais) nos app de celular. Além dessas duas ferramentas, a adição do pacote 4K Plus permitirá que um número ilimitado de aparelhos no mesmo wi-fi tenham acesso simultâneo ao YouTube TV. Porém manterá as restrições de três aparelhos fora de casa.

Continua após a publicidade

YouTube TV é um serviço streaming de TV que transmite canais de TV aberta e fechada, Video on Demand e permite gravar transmissões em nuvem. Foi lançado em 2017 e não está disponível no Brasil

Fonte: The Verge, 9to5Google
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.