Parrot lançará novo drone ANA AI com conexão 4G
Créditos: Divulgação/Parrot

Parrot lançará novo drone ANA AI com conexão 4G

Será a primeira vez que 4G será usado como conexão principal com controle

Parrot, empresa europeia de drones, lançará no outono do hemisfério norte (que começa próximo de 22 de setembro) seu novo modelo ANAFI AI. Estre drone será o primeiro a usar 4G na conexão com o controle remoto.

Novo report diz que DJI tem 87% do mercado de drones para consumidores

O ANAFI AI também terá conexão por Wi-Fi, mas o uso do 4G permitirá que os pilotos do drone operem até mesmo além do campo de visão (BVLOS na sigla em inglês). O aparelho manterá conectividade até mesmo atrás de obstáculos como árvores e construções.

Fonte: Divulgação/Parrot

A câmera do novo drone da Parrot tem 48MP 1/2 polegadas com sensor Quad Bayer, lente 24mm, abertura fixa de f2.0 e campo de visão de 73º. A câmera é fixada a um gimbal de seis eixos (três mecânicos, três eletrônicos) que gira de -90º para +90º. O sistema de estabilização de imagem híbrido pode tirar fotos de qualidade mesmo com ventos de até 46km/h.

De acordo com a Parrot, o câmera garante a mesma precisão que drones com sensores 1 polegada de 20MP enquanto voa 1,5x mais alto. A câmera HDR10 pode filmar em 4K com 60fps e tem zoom digital de 2x sem perda de qualidade com 4K UHD e zoom 4x em 1080p.

23/06/2021 às 21:15
Notícia

Câmera de ação DJI Action 2 pode trazer melhorias no modo not...

De acordo com leaker, a Action 2 também terá atualização no estabilizador e GPS integrado

Parrot ANAFI AI tem capacidade de vôo de 32 minutos e velocidade máxima de 54km/h. Ele pesa aproximadamente 900g e mede, dobrado, 304 x 130 x 118m. O ANAFI AI suporta ventos de até 46km/h e tem sensores de obstáculos em todas as direções. O seu SkyController 4 pode acomodar diversos tamanhos de smartphones e alguns tablets.

Continua após a publicidade

Esse novo drone também poderá voos para registrar fotogrametrias. Essas imagens podem ser diretamente enviadas para o software PIX4D, reduzindo o tempo da missão de fotogrametria. Os voos do aparelho da Parrot também podem ser pré-programados com pontos de referência no caminho e pontos de interesse.

Assim como a data de lançamento não foi especificamente divulgada, o preço do ANAFI AI também é uma incógnita.

 

Fonte: DroneXL
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.