Carros voadores serão realidade até 2030, diz chefe da Hyundai Europa
Créditos: Divulgação/Hyundai

Carros voadores serão realidade até 2030, diz chefe da Hyundai Europa

A empresa apresentou um projeto de táxi voador em parceria com a Uber na CES 2020

Na terça-feira (29), o presidente-executivo da divisão europeia da Hyundai Motors, Michael Cole, disse à Cúpula Automotiva Internacional da Sociedade de Fabricantes e Comerciantes em Londres que os veículos aéreos urbanos serão uma realidade até o final desta década, ou seja, até 2030.

Cole afirmou que a Hyundai fez “investimentos muito significativos” no setor aéreo urbano, e acrescentou: “É parte da nossa solução futura de oferecer soluções de mobilidade inteligentes e inovadoras”.

Acreditamos que, na última parte desta década, certamente, a mobilidade aérea urbana oferecerá uma grande oportunidade para liberar o congestionamento nas cidades, para ajudar com as emissões, seja a mobilidade intra-urbana no ar ou mesmo entre as cidades.

 

 

A Hyundai apresentou um conceito de veículo voador na CES (Consumer Electronics Show) 2020, em parceria com a Uber. O evento ocorreu em Las Vegas, em janeiro do ano passado e as empresas divulgaram detalhes sobre o táxi voador S-A1, que deve ser comercializado até 2028.


Divulgação/Hyundai

27/06/2021 às 08:30
Notícia

Volkswagen vai encerrar vendas de veículos com motor a combus...

A empresa espera expandir a participação de mercado de veículos elétricos para 70% até 2030

Além disso, a Hyundai está envolvida no planejamento do menor aeroporto do Reino Unido sem pista, projetado para aeronaves capazes de decolagem e aterrissagem elétrica vertical (eVTOL).  A inauguração está prevista para este ano, na cidade de Coventry, a cerca de 150 km de Londres.

Continua após a publicidade

Cole admitiu estar animado com o projeto do aeroporto e os benefícios que o projeto deve trazer para a cidade. “É uma oportunidade de reduzir o congestionamento ao tirar parte do tráfego do solo e colocá-lo no ar”.

Somos agora um fornecedor de serviços de mobilidade inteligente. Mostra como o ritmo da mudança está se movendo tão rapidamente. Anos atrás, era algo que eu nunca pensei que veríamos.

 

De toda forma, o presidente-executivo da Hyundai Europa reconhece a possibilidade dos planos levarem um período maior do que o esperado para serem concluídos. “Ainda falta algum tempo até que possamos realmente fazer essa ideia decolar”.

Fonte: The Guardian, This is Money
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.