Bulletin é a nova plataforma de criação de newsletter do Facebook
Créditos: Reprodução / Bulletin FYI

Bulletin é a nova plataforma de criação de newsletter do Facebook

Site terá independência total da rede social de Mark Zuckerberg e ajudará escritores e jornalistas a monetizar seus textos

O Facebook está buscando cada vez mais ampliar a sua oferta de formas e plataformas de se expressar, recentemente a empresa anunciou o Live Audio Rooms, agora ela está focando em uma nova forma de apresentar textos. Para isso a empresa anunciou a Bulletin FYI, sua nova plataforma para a criação de newsletter e blogs, que promete ajudar escritores e jornalistas a apresentarem seu conteúdo.

30/06/2021 às 10:26
Notícia

Instagram testa inserir link nos stories para todos os usuários

A plataforma pretende implementar a ferramenta utilizando as figurinhas dos stories

Essa novidade da empresa será como um projeto totalmente independente, com autonomia de poder fazer escolhas sem depender do Facebook para nada. Segundo os desenvolvedores, isso ajudará eles a fazerem a plataforma como quiserem.

Isso deve ser ótimo para a plataforma, pois não terão a liberdade de seguir o visual que desejarem na nova plataforma, mas também seguir o conceito que acharem melhor para os usuários ganharem dinheiro. Segundo os desenvolvedores do Bulletin, o site dará uma opção para os escritores de oferecerem um modelo de assinatura para seus leitores, com toda a receita dessas assinaturas indo diretamente para o criador.


Créditos: Reprodução / Bulletin FYI

“Uma das histórias mais emocionantes do jornalismo nos últimos anos tem sido o número crescente de escritores independentes que estão ganhando a vida e construindo negócios conectando-se diretamente com seus leitores. É por isso que estamos lançando o Bulletin, um conjunto de ferramentas de publicação e assinatura para apoiar esses criadores nos EUA ”
- Afirmou um post oficial na página da Bulletin.

Aproveitando as ferramentas disponibilizadas pelo Facebook Media, a plataforma fará uso das ferramentas de distribuição da rede social. Com isso, os textos publicados irão aparecer nas páginas dos escritores, além de aparecerem na seção de notícias do aplicativo da rede social.

Para a realização das assinaturas, o site também aproveitará os recursos da sua rede social mãe, as transações serão feitas pelo Facebook Pay, que aceita cartão de crédito, débito e transferências via PayPal.

Continua após a publicidade

29/06/2021 às 18:03
Notícia

Facebook ultrapassa a marca de um trilhão de dólares de valor...

Além da empresa de Zuckerberg, Amazon, Apple, Microsoft e Alphabet também já ultrapassaram o valor

Atualmente a rede social anunciou que está lançando a plataforma com um beta fechado, com apenas alguns jornalistas, como os apresentadores de TV Malcolm Gladwell e Adam Grant e a ex-correspondente da CNN na Casa Branca Jessica Yellin, podendo escrever no site. O Bulletin FYI afirmou que com o passar dos meses vai começar a adicionar mais escritores à plataforma, se planejando para quando fizer um lançamento oficial.

Via: PhoneArena Fonte: Bulletin FYI
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.