Nessa semana a famosa fabricante de motos Ducati lançou o seu primeiro patinete elétrico, com o nome de Ducati PRO-I EVO. O lançamento pegou todos os fãs da empresa de surpresa, afinal não é o veículo de duas rodas que a gente esperaria que a fabricante italiana faria, mas o modelo vem com uma boa configuração de motor e um design bastante atraente.
Exynos com GPU da AMD vaza em teste com performance superior ...
Novo SoC da Samsung bateu outros chips como o Exynos 2100 e o Snapdragon 888 por uma margem de até 50%
A empresa anunciou que seu novo aparelho virá com um motor de cubo de 350W, que será alimentado por uma bateria de 280W. Esse motor é capaz de mover o veículo a uma velocidade máxima de 27 km/h, mas a fabricante não informou a autonomia que seu patinete pode fazer por carga na bateria.
O veículo apresenta um visual simples e bonito, com um corpo padrão de patinetes e que pode ser dobrado para ocupar menos espaço, o modelo vem pintado de preto com detalhes em cinza e vermelho. Entretanto, mesmo não sendo algo muito diferente, o design do modelo ainda chama muito a atenção, mas isso porque ela se parece e muito com a Xiaomi M365.
Créditos: Divulgação Ducati
Essa semelhança pode ser pelo fato da Ducati ter licenciado a sua marca para a Ninebot, que é também é a criadora do projeto e fabricante do modelo da Xiaomi. Entretanto não tem nenhuma evidência que aponte que a fabricante realmente tenha feito o modelo da empresa italiana.
Caso siga as especificações da sua “irmã gêmea chinesa”, a PRO-I EVO deve apresentar uma autonomia total de até 30 km e um consumo médio de 1.1kWh por 100km. Além disso, o modelo da Xiaomi também vem com um sistema de recuperação de energia, que converte a energia cinética em energia elétrica, oferecendo uma vida útil para a bateria.
Créditos: Divulgação Ducati
Esse é mais um dos produtos elétricos da Ducati, ano passado ela havia anunciado sua primeira bicicleta elétrica, que foi fabricada junto a empresa Thok E-Bikes. Além disso, ela também realizou uma parceria para o lançamento de e-scooter junto a Super SOCO.
Redmi Note 10 vai poder usar 2GB de memória RAM virtual com n...
Atualização permitirá que smartphone transforme memória de armazenamento em RAM
Mas o interessante do lançamento do patinete elétrico é que a própria fabricante já havia afirmado que não tinha interesse em fabricar modelos elétricos tão cedo novamente. A empresa já anunciou a Ducati PRO-I EVO no seu site oficial, afirmando que está vendendo o modelo em lojas parceiras pelo valor de EU$ 399, aproximadamente R$ 2.350 em conversão direta.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: Gizmochina, Ducati