Ducati lança a PRO-I EVO, seu primeiro patinete elétrico
Créditos: Divulgação Ducati

Ducati lança a PRO-I EVO, seu primeiro patinete elétrico

Novo veículo da empresa pode não ser “original”, mas sim um relançamento da Xiaomi M365

Nessa semana a famosa fabricante de motos Ducati lançou o seu primeiro patinete elétrico, com o nome de Ducati PRO-I EVO. O lançamento pegou todos os fãs da empresa de surpresa, afinal não é o veículo de duas rodas que a gente esperaria que a fabricante italiana faria, mas o modelo vem com uma boa configuração de motor e um design bastante atraente.

29/06/2021 às 22:01
Notícia

Exynos com GPU da AMD vaza em teste com performance superior ...

Novo SoC da Samsung bateu outros chips como o Exynos 2100 e o Snapdragon 888 por uma margem de até 50%

A empresa anunciou que seu novo aparelho virá com um motor de cubo de 350W, que será alimentado por uma bateria de 280W. Esse motor é capaz de mover o veículo a uma velocidade máxima de 27 km/h, mas a fabricante não informou a autonomia que seu patinete pode fazer por carga na bateria.

O veículo apresenta um visual simples e bonito, com um corpo padrão de patinetes e que pode ser dobrado para ocupar menos espaço, o modelo vem pintado de preto com detalhes em cinza e vermelho. Entretanto, mesmo não sendo algo muito diferente, o design do modelo ainda chama muito a atenção, mas isso porque ela se parece e muito com a Xiaomi M365.


Créditos: Divulgação Ducati

Essa semelhança pode ser pelo fato da Ducati ter licenciado a sua marca para a Ninebot, que é também é a criadora do projeto e fabricante do modelo da Xiaomi. Entretanto não tem nenhuma evidência que aponte que a fabricante realmente tenha feito o modelo da empresa italiana.

Caso siga as especificações da sua “irmã gêmea chinesa”, a PRO-I EVO deve apresentar uma autonomia total de até 30 km e um consumo médio de 1.1kWh por 100km. Além disso, o modelo da Xiaomi também vem com um sistema de recuperação de energia, que converte a energia cinética em energia elétrica, oferecendo uma vida útil para a bateria.


Créditos: Divulgação Ducati

Continua após a publicidade

Esse é mais um dos produtos elétricos da Ducati, ano passado ela havia anunciado sua primeira bicicleta elétrica, que foi fabricada junto a empresa Thok E-Bikes. Além disso, ela também realizou uma parceria para o lançamento de e-scooter junto a Super SOCO.

30/06/2021 às 12:10
Notícia

Redmi Note 10 vai poder usar 2GB de memória RAM virtual com n...

Atualização permitirá que smartphone transforme memória de armazenamento em RAM

Mas o interessante do lançamento do patinete elétrico é que a própria fabricante já havia afirmado que não tinha interesse em fabricar modelos elétricos tão cedo novamente. A empresa já anunciou a Ducati PRO-I EVO no seu site oficial, afirmando que está vendendo o modelo em lojas parceiras pelo valor de EU$ 399, aproximadamente R$ 2.350 em conversão direta.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Gizmochina, Ducati
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.