Redmi Note 10 vai poder usar 2GB de memória RAM virtual com novo update
Créditos: Divulgação Xiaomi

Redmi Note 10 vai poder usar 2GB de memória RAM virtual com novo update

Atualização permitirá que smartphone transforme memória de armazenamento em RAM

No começo do ano foi reportado que a Xiaomi estaria interessada em implementar o recurso de memória RAM virtual na MIUI. Agora uma nova atualização do Redmi Note 10 mostra que isso finalmente está próximo de acontecer. O novo update do smartphone está permitindo que o sistema use o armazenamento para dar uma “ajuda” na memória RAM, melhorando o trabalho em multitarefa e mantendo mais aplicativos no cache.

24/06/2021 às 21:03
Notícia

Xiaomi Mi 11i 5G com Snapdragon 888 está em PROMOÇÃO com o ME...

Alto desempenho com bom custo da Xiaomi tem o melhor SoC até o momento e uma câmera poderosa de 108MP

A novidade já vem sendo utilizada por algumas outras fabricantes, como a chinesa Vivo, e promete ajudar o smartphone a manter o desempenho, mesmo com vários aplicativos abertos. Essa novidade está chegando através de uma OTA que está sendo distribuída primeiro para variantes chinesas do Note 10.

O recurso, quando ativado, permitirá que o sistema automaticamente transforme 2 GB de armazenamento interno em memória RAM, sempre que for necessário. Com isso, as variantes dos smartphones da Redmi, que são de 6 e 8GB de RAM, podem passar a ter até 10 GB de RAM.


"Após a expansão da memória ser ativada, o sistema fornecerá 2,00 GB adicionais de memória em execução" / Créditos: Reprodução / Gizpie

Essa novidade vem sendo aguardada nos smartphones da Xiaomi desde abril, quando alguns desenvolvedores encontraram no código da MIUI 12 a novidade. Entretanto, na época o sistema informava que seria possível entender a RAM em apenas 1 GB, algo que parece que a empresa melhorou desde então.

Na época os vazadores não sabiam se esse limite era em aparelhos específicos ou se o recurso iria funcionar assim, também não foi possível nem saber quais aparelhos irão receber essa novidade. Agora parece que a gigante chinesa finalmente vai começar a liberar o recurso para os seus smartphones e de suas “empresas filhas”, mas, mesmo assim, ainda não se sabe quais os outros modelos que irão se juntar ao Redmi Note 10.

24/06/2021 às 11:35
Notícia

Xiaomi anuncia Mi TV Webcam com alta resolução por menos de R...

A novawebcam começará a ser vendida na Índia a partir do dia 28 de junho

Continua após a publicidade

Mas, quando começar a sair para outros aparelhos, esse recurso pode ser ótimo para modelos de entrada e intermediários, principalmente para dar uma sobrevida para esses smartphones. 

A atualização para o Redmi Note 10 é bastante pequena e, segundo o portal GSMArena, está trazendo apenas essa novidade, é bastante provável que em breve a empresa também comece a liberar para os modelos globais.

Fonte: Gizpie, GSMArena
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.