Rumor indica que Xiaomi está desenvolvendo smartphone com câmera de 192MP
Créditos: Divulgação Xiaomi

Rumor indica que Xiaomi está desenvolvendo smartphone com câmera de 192MP

Fabricante também deve equipar o novo celular com o próximo chipset topo de linha da Qualcomm

Recentemente a Xiaomi está equipando seus smartphones com o que há de melhor em sensores de câmeras, agora a empresa pode estar trabalhando com a Samsung para ser a primeira a usar seu novo sensor de 200MP. Supostamente as empresas vêm conversando sobre a gigante sul-coreana fazer a câmera do próximo topo de linha, que deve contar também com o melhor hardware possível, mas ainda deve demorar para ser lançado.

24/06/2021 às 21:03
Notícia

Xiaomi Mi 11i 5G com Snapdragon 888 está em PROMOÇÃO com o ME...

Alto desempenho com bom custo da Xiaomi tem o melhor SoC até o momento e uma câmera poderosa de 108MP

As informações foram divulgadas pelo vazador Digital Chat Station, que deu uma pequena luz sobre o que virá no novo smartphone da fabricante chinesa. Ao todo, a câmera principal desse celular virá com uma resolução de 192MP, com suporte a tecnologia binning de 16 em 1 pixel. Por causa desse recurso, o modelo poderá apresentar um zoom nativo de até 4x, conseguindo perder o mínimo de qualidade com isso.

Para aguentar o processamento das imagens, o novo smartphone da Xiaomi deve vir com o melhor hardware possível, equipando no modelo o sucessor do Snapdragon 888. O novo processador deve ser feito no nó de 4 nm, provavelmente da Samsung, e ser chamado de ‘Snapdragon 895’, vindo com os novos núcleos Kryo 780, baseados na nova arquitetura ARMv9.


Créditos: Divulgação Xiaomi

Além das novidades em desempenho, o novo processador deve vir com o chip de processamento de imagem da Qualcomm Spectra 680, recebendo a ajuda da nova, e ainda não anunciada, GPU Adreno 730. Junto disso, o processador deve trazer melhorias de conexões com o novo modem high-end X65 5G.

Outra informação passada pelo vazador é a tela do modelo, a Xiaomi deve equipar o dispositivo com uma tela bastante curva nas laterais. Entretanto o display deve vir com um buraco para a câmera frontal, significando que a empresa ainda não está 100% confiante nas suas câmeras sob o display.

25/06/2021 às 13:21
Notícia

MIUI 13 chega em agosto e Xiaomi pode anunciar o Mi Mix 4 junto

Executivo confirma chegada da próxima grande atualização do Android

Continua após a publicidade

Os rumores não conseguem informar qual deve ser o aparelho da Xiaomi que virá o smartphone, mas vale destacar que o Mi Mix Alpha foi o primeiro da empresa a vir com o sensor de 108 MP, algo que pode se repetir. Mas esse novo smartphone não está perto de ser anunciado tão cedo, o lançamento deve acontecer apenas em 2022.

Fonte: GSMArena, Digital Chat Station
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.