Exynos com GPU da AMD vaza em teste com performance superior a qualquer smartphone do mercado
Créditos: Reprodução/MiniMachines

Exynos com GPU da AMD vaza em teste com performance superior a qualquer smartphone do mercado

Novo SoC da Samsung bateu outros chips como o Exynos 2100 e o Snapdragon 888 por uma margem de até 50%

A parceria entre Samsung e AMD, anunciada no começo desse mês, trará frutos com a chegada de um novo chip Exynos com uma GPU baseada na arquitetura RDNA 2, assim, levando tecnologias das placas de vídeo de nova geração, como suporte ao ray tracing, para os futuros smartphones da empresa sul-coreana. Muitos estão curiosos sobre o nível de desempenho que esse novo SoC terá, e um novo vazamento pode indicar que um verdadeiro "monstro" pode estar prestes a sair da jaula.

Segundo o leaker Ice Universe (@UniverseIce), uma das fontes mais conhecidas por trazer informações antecipadas dos smartphones da Samsung, a empresa já começou a realizar testes com o novo chip Exynos com uma GPU RDNA2. Ele revelou que o processador gráfico está sendo testado em um SoC que utiliza a antiga arquitetura Cortex-A77, lançada em 2019, e mesmo assim, os resultados são impressionantes.

21/06/2021 às 11:42
Notícia

Samsung Exynos apresenta um desempenho de GPU até 30% maior c...

Empresa está procurando trazer novidades de placas de última geração para seus smartphones

Conforme osresultados obtidos no teste "Wildlife", da ferramenta 3DMark, esse novo SoC da Samsung conseguiu atingir a pontuação geral de 8.134 pontos, e como esse chip utiliza uma arquitetura mais antiga, os testes subsequentes podem ter resultados diferentes. Apesar disso, com essa pontuação, o novo Exynos seria capaz de superar qualquer outro processador desenvolvido para smartphones até hoje.

O SoC Exynos com uma GPU AMD venceria com folga outros chips como o Exynos 2100 e o Snapdragon 888, ambos os quais obtiveram pontuações médias de 5300 e 5400, respectivamente. Os resultados tornam o futuro Exynos com RDNA2 cerca de 50% mais rápido em relação aos principais chips do mercado de smartphones Android.

Já em comparação ao chip A14 Bionic, da Apple, que atualmente possuí o posto de ser o SoC com a GPU mais rápida em um smartphone do mercado, também acabou sendo derrotado pelo futuro chip da Samsung. O chip que equipa a linha iPhone 12 é batido por uma certa margem, porém, muitas questões ainda podem ser levantadas sobre esse teste, como sobre seu consumo de energia ou aquecimento, mas os resultados iniciais são bastante animadores.

Continua após a publicidade

Créditos na imagem: Reprodução/GSMArena

O novo chip da Samsung em parceria com AMD provavelmente será apresentado no próximo mês de julho, e estará presenta na linha do Galaxy S22, já que a série Note foi adiada devido à escassez global de chips. Isso significa que provavelmente teremos que esperar mais seis meses até vermos o novo chip Exynos em ação.

Via: GSMArena, WCCFTech
User img

Pedro Henrique

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.