Motorola lança função scanner diretamente na câmera do Moto G100
Créditos: Divulgação/Motorola

Motorola lança função scanner diretamente na câmera do Moto G100

Arquivo digitalizado pode ser convertido para PDF no Google Fotos

A Motorola anunciou nesta terça-feira (29), o lançamento do modo scanner para usuários do Moto G100. A nova função da câmera já está disponível no smartphone e promete facilitar a digitalização de documentos diretamente no celular.

Para digitalizar com a nova funcionalidade, basta abrir o aplicativo da câmera e deslizar o dedo da direita para a esquerda para acessar os modos da câmera e visualizar o ícone do modo Scanner na sessão “Foto”. Em seguida, o usuário deve apontar a câmera para o item a ser digitalizado, fazer a foto e, se necessário, e fazer o ajuste das bordas com os dedos, seguindo as linhas-guia, clicando em “Ajustar”. Após finalizar a digitalização, ainda é possível ajustar o contraste, para melhorar a visualização, selecionando entre “Original”, “Mono” ou “Aprimorado”. 

1) Abrir o app da câmera e acessar o modo Scanner
2) Tirar foto do documento a ser digitalizado
3) Se necessário, aprimorar a visualização 

Todos os arquivos digitalizados são automaticamente salvos na extensão .jpg para facilitar o compartilhamento. O acesso dos registros pode ser feito pelo aplicativo Google Fotos. Também é possível converter o arquivo digitalizado para .pdf. Basta acessar o Google Fotos, selecionar a imagem desejada, arrastar com o dedo para cima para acessar as informações da imagem, selecionar "Imprimir", clicar em "Salvar como PDF" em "Selecionar Impressora" e clicar no ícone "PDF" para salvar o arquivo.

Outra facilidade que o modo Scanner oferece é a possibilidade de copiar o texto de uma imagem. Basta selecionar o arquivo desejado, arrastar para cima para acessar as informações e clicar em "Copiar Texto". Em seguida, basta selecionar o texto desejado e clicar em "Copiar texto". 

A Motorola diz que em breve o Scanner Mode começará a ser oferecido para mais modelos

 

O Moto G100 foi anunciado em março deste ano com Snapdragon 870, conjunto triplo de câmeras na traseira e duas câmeras frontais. O topo de linha da família Moto G ainda possui uma bateria de 5000mAh, que promete até 40 horas de consumo. Atualmente, o smartphone pode ser encontrado por R$2699 com 12GB de RAM e 256GB de armazenamento.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Bianca Nery

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.