Facebook ultrapassa a marca de um trilhão de dólares de valor de mercado
Créditos: Reprodução/Obi Onyeador/Unsplash

Facebook ultrapassa a marca de um trilhão de dólares de valor de mercado

Além da empresa de Zuckerberg, Amazon, Apple, Microsoft e Alphabet também já ultrapassaram o valor

O Facebook ultrapassou, na segunda-feira (28), a marca de um trilhão de dólares e fechou o dia valendo US $ 1,008 trilhão. A empresa de Mark Zuckerberg se uniu à lista de companhias do ramo tecnológico cuja capitalização de mercado vale mais de um trilhão de dólares, junto à Amazon e à Alphabet — conglomerado que controla a Google.


Reprodução/Alex Haney/Unsplash

25/06/2021 às 11:25
Notícia

Instagram vai permitir fazer publicações através do computador

Atualmente usuários do desktop tem de mudar o site para formato mobile para fazer publicações

Englobando o próprio Facebook, o Messenger, o WhatsApp, o Instagram, a empresa teve um resultado positivo, finalizando o dia com alta de 4,2%. As ações fecharam a US $ 355,64 cada após um Tribunal distrital rejeitar a ação antitruste movida contra o Facebook pela compra do WhatsApp e do Instagram.

A Comissão Federal de Comércio (FTC) dos Estados Unidos e uma coalizão de procuradores-gerais estaduais moveu o processo no final do ano passado, com o objetivo de desfazer as transações que culminaram na compra das duas redes sociais. 

Em sua reclamação inicial (que pode ser lida aqui), a FTC alegou que o Facebook violou as leis antitruste do país ao adquirir candidatos a concorrente no mercado de mídias sociais. O juiz James E. Boasberg, responsável pela ação, rejeitou o pedido por falta de provas de que o Facebook se configure como um monopólio.

A FTC falhou em alegar fatos suficientes para estabelecer plausivelmente um elemento necessário de todas as suas reivindicações da Seção 2 - ou seja, que o Facebook tem poder de monopólio no mercado de Serviços de Redes Sociais Pessoais (PSN).

 

A decisão também derrubou um caso paralelo antimonopólio contra o Facebook, movido pelo grupo de procuradores-gerais do estado. Quanto à FTC, o juiz estabeleceu que o órgão tem até o dia 29 de julho para registrar uma nova reclamação sustentando seu argumento contra o Facebook.

Continua após a publicidade

Quanto ao valor de mercado de um trilhão de dólares, o Facebook é a quinta empresa norte-americana a alcançar e ultrapassar esta marca. Além da Amazon e da Alphabet, Apple e Microsoft também estão na lista. 

Fonte: The Verge, CNBC
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.