Novo report diz que DJI tem 87% do mercado de drones para consumidores
Créditos: Foto por Joshua Kantarges no Unsplash

Novo report diz que DJI tem 87% do mercado de drones para consumidores

Empresa chinesa manda no mercado desde 2018, mas ela pode estar começando a perder o fôlego

A SkyWatch.AI é uma das principais seguradoras de drone nos Estados Unidos, sendo a que oferece os planos mais flexíveis para diversos tipos de aeronaves. Agora a empresa aproveitou a sua base de clientes para fazer um estudo sobre as fabricantes de drones, que não só mostrou mais do domínio da DJI no mercado, mas também um crescimento de suas concorrentes.

21/06/2021 às 18:10
Notícia

Johnny FPV explica como passou pela janela do carro da Porsch...

Vídeo é o terceiro episódio da série que o piloto está produzindo para explicar os truques da ação pr...

Que a gigante chinesa DJI é a principal vendedora de drones no mundo não é novidade nenhuma, desde 2018 a empresa é quem vem ditando as regras do mercado. Na época a empresa era responsável por cerca de 94% de todos os pilotos de drones cadastrados na SkyWatch, mas parece que a empresa está perdendo fôlego no mercado.

Isso acontece porque o estudo realizado agora pela empresa aponta que a fabricante chinesa apresentou uma pequena queda, sendo responsável por 87% dos modelos. Esses 7% que a DJI perdeu foram “divididos” com as suas principais concorrentes, a Autel e Skydio, que cresceram nesse período.


Créditos: Reprodução / SkyWatch.ai

Um dos principais concorrentes dos drones da empresa foram os modelos EVO I e EVO II, que fizeram a Autel apresentar um crescimento de menos de 1% em 2018 para mais de 5% neste ano. Atrás dela está a Skydio, que é responsável por mais 1,5% dos drones, depois deleas diversas empresas competem para na categoria ‘Outros’, que é responsável por 6,3%.

Essa queda da DJI é fruto de uma série de ações, não apenas o lançamento de novos drones das concorrentes atrapalharam o domínio chinês, mas também alguns problemas com o governo estadunidense. A fabricante foi pega no meio da guerra comercial entre EUA e China, que acabou impactando um pouco a confiança dos compradores nos produtos da empresa.

Drones ficando mais caros?

Continua após a publicidade

05/06/2021 às 11:04
Vídeo

ANÁLISE: Drone DJI Air 2S - Belas imagens, comparativos, uma ...

Novo DJI Air 2S custa a partir de US$999 e entrega qualidade semelhante ao Mavic 2 Pro que custa US$1...

Além de uma análise de mercado, a SkyWatch.AI também detectou um dado interessante na pesquisa, os preços médios dos drones segurados aumentaram cerca de 22%, chegando ao total de $ 2.903,76. Mas a empresa acredita que isso é devido aos drones estarem sendo lançados cada vez melhor:

“Com a diversificação da participação de mercado, mais empresas lutam por seu lugar com drones mais novos e repletos de recursos ano após ano. Com os drones mais novos, as empresas estão dispostas a gastar mais em seus drones para recursos e tecnologias mais avançados, daí o aumento dos preços.”
- Afirmou o chefe de marketing da SkyWatch.AI, Ilan Yusim.

Fonte: Skywatch.ai, DroneDJ
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.