iOS 15 vai permitir que aplicativos passem o limite de memória RAM
Créditos: Divulgação Apple

iOS 15 vai permitir que aplicativos passem o limite de memória RAM

Novidade vai permitir que desenvolvedores excedam o limite normal permitido pelo sistema

A Apple anunciou que a nova atualização para o iOS 15 vai “remover” uma trava antiga do sistema, que não permitia que os aplicativos usassem uma grande quantidade de memória RAM. O novo recurso dará acesso privilegiado para os desenvolvedores à RAM, o que pode ser bastante benéfico para o funcionamento de diversos programas de produtividade, como editores de foto e vídeo.

29/06/2021 às 09:37
Notícia

Serviço de jogos na nuvem da Microsoft é lançado para o iOS e PC

Após diversas polêmicas e problemas com a Apple, o xCloud pode ser acessado através dos navegadores S...

Essa mudança é bastante interessante, mas ela pode ser mais aproveitada em no novo iPad Pro do que nos iPhone, isso porque o dispositivo tem mais memória para ser aproveitada. Os 16GB de memória RAM do aparelho junto o processador M1 dele podem dar um boost nos programas do tablet, que atualmente só podem consumir 5GB.

O novo recurso vai ser fundamental para os proprietários do modelo mais potente de iPad, que recentemente descobriram que pagar mais na versão mais cara do tablet não se revertia em maior potência em aplicativos específicos. Os proprietários do novo modelo reclamaram que apps não apresentavam nenhuma melhoria entre a versão do aparelho de 8GB e 16GB, algo que chamou a atenção da empresa, que finalmente vai resolver isso.

Veja todas novidades do iOS 15.


Créditos: Divulgação Apple

A reclamação desses usuários era sobre, principalmente, o Procreate, que apresenta o mesmo número de camadas disponíveis para trabalhar com mais ou menos RAM. Reduzindo a vantagem de comprar o modelo de 16GB para apenas deixar mais programas executando de fundo.

Com essa novidade, os desenvolvedores poderão, pela primeira vez desde o primeiro iOS, exceder o limite de memória RAM imposto pelo sistema, mas isso pode acarretar em alguns problemas. Caso ocorra algum erro no gerenciamento de memória, o iOS pode acabar fechando inesperadamente o funcionamento desses aplicativos mais pesados.

Continua após a publicidade

28/06/2021 às 16:03
Notícia

Veja trailer épico da série de Sci-Fi Foundation desenvolvida...

Série é baseada no clássico de Isaac Asimov que influenciou obras como o Guia do Mochileiro das Galáx...

Apesar de ser um recurso bastante aguardado pelos desenvolvedores do sistema, essa novidade não irá influenciar a grande maioria de apps que rodam no sistema. Apenas alguns aplicativos de produtividade, como editores de vídeo e foto, precisarão tirar proveito dessa novidade, mas ela ainda será bastante testada antes de ser lançada, principalmente para ninguém simplesmente perder o trabalho pelo app ser fechado pelo sistema.

Fonte: Apple, 9to5mac
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.