Facebook Viewpoints no Brasil: ganhe recompensas em dinheiro respondendo pesquisas
Créditos: Facebook

Facebook Viewpoints no Brasil: ganhe recompensas em dinheiro respondendo pesquisas

Rede social quer ajuda dos usuários para recolher mais dados e melhorar seus apps

O programa de recompensas Facebook Viewpoints faz sua estreia oficial no Brasil nessa semana. Usando o aplicativo, usuários da rede social podem acumular pontos na plataforma para eventualmente trocar por dinheiro de verdade. Em troca, você responde a perguntas e participa de tarefas que vão ajudar as redes de Mark Zuckerberg a recolher ainda mais dados para melhor entender seus usuários.

Para poder participar do Facebook Viewpoints é necessário ser maior de 18 anos e morar numa das regiões oficialmente suportadas pela plataforma. O app chegou juntamente ao Brasil e ao México nessa semana, então os brasileiros maiores de idade já podem participar.

Basta fazer o download do aplicativo - que está disponível para Android e iOS - e se cadastrar no programa, aceitando as diretrizes que serão oferecidas na tela. Depois disso, é só esperar. Quando uma nova pesquisa ou tarefa estiver disponível para você, além da notificação será enviado um e-mail no endereço que foi cadastrado no Viewpoints.

Essas tarefas geralmente envolvem responder questionários sobre seu uso de aplicativos (não apenas do Facebook) e o pedido para envio de feedback sobre lojas e estabelecimentos que você já tenha utilizado.

Participar desses questionários oferece uma determinada quantia de pontos. A cada mil pontos acumulados você pode converter numa recompensa de US$ 2,50 diretamente para seu PayPal.

23/12/2018 às 18:00
Vídeo

App da Semana: Use o Opinion Rewards para conseguir créditos ...

Participe de pesquisas rápidas e consiga uma graninha para comprar apps

O funcionamento é bem semelhante ao Google Opinion Rewards, mas com uma diferença importante: na plataforma da Google, as recompensas recebidas são apenas dinheiro para a própria carteira da Play Store, enquanto o Facebook Viewpoints oferece a possibilidade de transformar seus ganhos em dinheiro real mesmo.

Continua após a publicidade

Aos mais preocupados com a privacidade, vale frisar que a plataforma, naturalmente, recolhe dados pessoais dos participantes. O Viewpoints não teria uso para o Facebook se não fizesse isso. No próprio cadastro você estará oferecendo informações como seu nome, endereço de e-mail, data de nascimento, gênero... Mas a empresa afirma que vai avisar aos usuários exatamente quais dados estarão sendo coletados antes de cada tarefa. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Olhar Digital
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

DJI MAVIC 3 em um SUPER UNBOXING com COMPARATIVOS de DRONES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.