Serviço de jogos na nuvem da Microsoft é lançado para o iOS e PC
Créditos: Divulgação Microsoft

Serviço de jogos na nuvem da Microsoft é lançado para o iOS e PC

Após diversas polêmicas e problemas com a Apple, o xCloud pode ser acessado através dos navegadores Safari

Desde o ano passado a Microsoft vem tentando implementar o Xbox Cloud Gaming no iOS. Entretanto, como a Apple impossibilitou um app do serviço na App Store, a desenvolvedora teve que apostar em criar uma versão de navegador. A versão do xCloud de browser vinha sendo testada por alguns usuários, mas agora a empresa está liberando oficialmente a beta aberta do programa para usuários do iOS e também do PC.

28/06/2021 às 18:30
Artigo

Windows 11: TPM 2.0 é mesmo necessário? Por que a Microsoft e...

Fizemos alguns testes e explicamos quais são as condições necessárias para a instalação do sistema op...

O serviço, que está disponível para os assinantes da Xbox Game Pass no site oficial, permite que os usuários joguem alguns dos jogos do catálogo diretamente pela nuvem. Para conseguir jogar, os assinantes devem conectar um controle via Bluetooth no iOS e PC, entretanto, no iPhone a empresa deve liberar os controles touchscreen, possibilitando jogar diretamente pela tela do smartphone.

Junto com esse anúncio, a Microsoft está adicionando dois controles feitos para o iOS na lista de aparelhos ‘Projetados para Xbox’, sendo eles o Backbone One e Razer Kishi. Esses modelos também virão com um “brinde” na compra a partir de agora, com um código de avaliação de três meses do Game Pass Ultimate.


Créditos: Divulgação Microsoft

Outra novidade anunciada recentemente para o serviço é no hardware dos servidores do serviço, a Microsoft anunciou que a partir de agora o serviço na nuvem passa a rodar através de hardware do Xbox Series X personalizado para potencializar os jogos do xCloud. Com isso, os jogos rodados no sistema da nuvem passarão a funcionar em até 1080p em 60 fps, também rodando as versões de nova geração dos games.

A chegada do serviço de jogos na nuvem do Xbox chega de uma forma bem diferente no iOS, não possuindo um aplicativo próprio mas sim rodando através do navegador. Isso acontece depois de muitas polêmicas envolvendo a Microsoft, além de outras empresas como a Google, contra a Apple, que aprovou uma série de regras da App Store que impossibilitaram a chegada de um app dos serviços de streaming de jogos.

Continua após a publicidade

28/06/2021 às 16:03
Notícia

Veja trailer épico da série de Sci-Fi Foundation desenvolvida...

Série é baseada no clássico de Isaac Asimov que influenciou obras como o Guia do Mochileiro das Galáx...

Por causa disso as empresas que querem oferecer o serviço de assinatura nos sistemas da Apple tiveram que se adaptar, levando eles a funcionarem através do navegador Safari. Isso pode acabar sendo bom para a Microsoft, isso porque agora o xCloud também está chegando também nos PCs, graças a solução que ela teve que criar para o iOS.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget, Xbox
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.