Nikon lançará nova câmera retrô mirrorless em julho
Créditos: Divulgação/Nikon

Nikon lançará nova câmera retrô mirrorless em julho

Modelo Z FC tem traços que remetem à antiga Nikon FM2 dos anos 80

Nikon anunciou o lançamento da sua nova câmera retrô (ou vintage), a linha Z FC. O novo modelo, inspirado na FM2 dos anos 80, é uma câmera mirrorless (que usa somente sensores para capturar a imagem) compacta, fiel ao seu espírito retrô. Ela será lançada no fim de julho.

11/03/2021 às 09:34
Notícia

Nikon anuncia câmera Z9 capaz de gravar vídeos em resolução 8K

A nova câmera chega em 2021 e promete as melhores fotos e vídeos da história da Nikon

Com uma pegada parecida com a da Nikon DF, outro modelo vintage da empresa de 2013, mas DSLR, a Nikon Z FC (escrita de maneira estilizada Z fc no corpo da câmera) realmente parece ter saído dos anos 80 a primeira vista. Mas olhando mais perto, na sua parte superior e traseira, as tecnologias das câmeras digitais estão presentes: switches com opções de utilizar as operações PASM, botão para realizar filmagens, um botão para realizar filmagens e um LCD para checar a abertura. Na parte traseira, uma tela digital touchscreen móvel e visor eletrônico OLED. Além, claro, de botões que só existem em câmeras sem filme, como aqueles para visualizar as fotos tiradas e deletas, por exemplo. Confira algumas imagens da câmera. Na última imagem, o modelo FM2 do qual a Nikon ZFC é inspirada.


Fonte: Divulgação/Nikon. Última imagem por Sshjs930/Wikimedia

A câmera Nikon ZFC também conta com entrada para carregador do tipo USB-C, conectividade com o SnapBridge da Nikon, que permite sincronizar automaticamente as fotos da câmera com outros dispositivos e a funcionalidade de webcam. A sensibilidade ISO varia de 100 até 51.200. Apesar das filmagens não serem o foco da Nikon Z FC, ela pode gravar até 4K em 30FPS.

27/02/2021 às 14:09
Notícia

Nikon cria sensor CMOS de 1" que captura vídeo HDR a 1.0...

Peça de 17,84 MP tem formato quadrado e oferece alcance dinâmico de 110 dB

Z FC pode usar qualquer lente full-frame nativas das Z6 e Z7. A Nikon também lançará duas nova lente, uma de 28mm/f2.8 que terá uma aparência similar as antigas Nikkor D Lens, e uma 16-50mm pancake zoom. Ainda este ano chegará uma lente zoom 18-140mm compatível com a nova câmera

Continua após a publicidade

O belo modelo vintage chegará ao mercado custando U$ 959,95. Comprando com as lentes de 16-50mm sairá por 1.099,95 dólares, enquanto por 1.199,95 você pode levar o corpo mais a lente 28mm.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.