Microsoft considera reduzir requisitos do Windows 11 e remove PC Health Check

Microsoft considera reduzir requisitos do Windows 11 e remove PC Health Check

Empresa admite possibilidade de acrescentar CPUs Intel de 7ª geração e AMD Zen 1 à lista

A Microsoft anunciou que está considerando reduzir os requisitos mínimos do Windows 11, logo depois da empresa remover o aplicativo PC Health Check de seu site. Esse programa tinha uma funcionalidade que permitia aos usuários checarem se o seu computador suportava a nova versão do sistema operacional ou não.

28/06/2021 às 15:30
Notícia

Liberado! Como baixar e instalar a versão de testes do Window...

Quem quiser testar o novo sistema deve se certificar que seu PC é compatível

O problema é que esse app acabou gerando confusão e até revolta por parte dos usuários, já que os requisitos eram estranhamente altos para um sistema da Microsoft. Entre os principais problemas apontados pelos usuários está a necessidade de suporte à tecnologia TPM 2.0 e a ausência de processadores como os Intel Core de 7ª geração e os AMD Ryzen de 1ª geração.

Site oficial: Windows 11

Como aponta o site WCCF Tech, outra questão é que, no papel, muita gente até tinha um computador que atendia aos requisitos. Só que, ao abrir o PC Health Check, o aplicativo mostrava a informação de que os seus dispositivos não suportam o Windows 11.


Fonte: Microsoft/Divulgação

Para corrigir toda essa confusão, os representantes da Microsoft publicaram uma nova postagem no blog oficial do Windows. Nela, eles reconheceram os erros na divulgação dos requisitos do sistema e se mostraram abertos a mudar o hardware exigido.

Continua após a publicidade

Ainda assim, o comunicado oficial reforça a ideia de que apenas certos processadores oferecem os requisitos mínimos de segurança e confiabilidade desejados para o Windows 11. Essas CPUs são as Intel Core de 8ª geração ou mais novas, AMD Zen 2 ou mais novas e Qualcomm 7 Series ou mais novas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCF Tech, Windows Central Fonte: Windows Blog
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.