Modo invisível: WhatsApp Beta permite que contas comerciais apareçam offline
Créditos: arivera - Pixabay/Reprodução

Modo invisível: WhatsApp Beta permite que contas comerciais apareçam offline

Usuários comuns continuam aparecendo como online sempre que abrem o app

Os desenvolvedores do WhatsApp começaram a testar um recurso de modo invisível, que permite que os usuários apareçam offline para os seus contatos — mesmo que estejam com o app aberto. No momento, a funcionalidade só está disponível na versão beta para o sistema operacional Android, e somente para contas comerciais.

25/06/2021 às 10:45
Notícia

WhatsApp Beta está com novidades nos áudios e envio de pacote...

O aplicativo está permitindo ver a frequência de voz do áudio e permitindo envio de um pacote inteiro...

Não ficou claro se os usuários do WhatsApp Business terão escolha ou se isso será o padrão para as contas comerciais a partir de agora. Isso porque quem está usando a versão Beta do aplicativo só vê o status "Business Account" (Conta Comercial, em tradução livre) ao invés de informações como "Online" ou "Visto por último às...". 

O pessoal do site WABetaInfo relata que a primeira impressão ao ver a nova funcionalidade é que se tratava de um bug. Mas, depois de promover uma investigação mais detalhada, eles perceberam que de fato se trata de um novo recurso da plataforma.


Fonte: WABetaInfo/Reprodução

A mudança foi verificada na versão 2.21.13.17 do aplicativo para dispositivos móveis com sistema operacional Android. Quem abrir uma conversa no WhatsApp Web, porém, ainda consegue ver se um usuário com conta comercial está online ou qual foi o último momento em que abriu o app.

O mesmo vale para quem utiliza o WhatsApp para iOS. Caso a subsidiária do Facebook não desfaça essas mudanças na próxima atualização Beta, essas mudanças chegarão tanto para a versão dos iPhones quanto para a Web.

WhatsApp também testa novo visual para mensagens de voz

Continua após a publicidade

Enquanto isso, a equipe do WhatsApp está trabalhando para reprojetar o recurso de gravação e envio de mensagens de voz. A funcionalidade mais uma vez está sendo testada na versão beta e com usuários do Android.

Isso inclui um novo estilo visual que aparece enquanto você grava um áudio. Ao começar a gravação, aparecem ondas de áudio em tempo real na parte inferior da tela, que se movem enquanto você fala.

O aplicativo agora também permite que você pare a gravação e ouça a sua mensagem de áudio antes de enviá-la para outro usuário. Isso é uma melhoria significativa em comparação com a experiência atual, já que no momento não há uma maneira fácil de parar a mensagem e se ouvir.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: 9to5Mac, WABetaInfo
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.