Samsung exibe um pouco do Wear OS que virá no novo Galaxy Watch 4
Créditos: Reprodução / Samsung

Samsung exibe um pouco do Wear OS que virá no novo Galaxy Watch 4

Empresa finalmente anunciou o One UI Watch, que irá substituir a Tizen 0S nos seus relógios

Que a Samsung vinha trabalhando com o Google na nova versão da Wear OS não era novidade, mas as empresas ainda não tinham se pronunciado sobre como ficará o visual dessa parceria. Porém durante a conferência da empresa na MWC 2021 de hoje a gigante sul-coreana deu uma palinha da nova One UI Watch, nova interface da empresa que virá equipada no Galaxy Watch 4.

25/06/2021 às 16:36
Notícia

Artes promocionais do novo Samsung Galaxy Watch 4 vazam

Novos modelos da série devem ser os primeiros smartwatch da empresa com Wear OS

A Samsung destaca que o visual apresentado na nova UI é exclusivo dos produtos da empresa, igual ela faz com seus smartphones Android. Com isso, a fabricante garante que assim ela pode trabalhar para oferecer não apenas um visual exclusivo, mas também uma experiência consistente entre o hardware e software do aparelho.

Uma das novidades anunciadas mais promissora é a instalação de aplicativos, agora o relógio da empresa seguirá o mesmo conceito do Apple Watch, quando o usuário instala um app no smartphone, a versão compatível dele é instalada automaticamente no smartwatch da empresa. Assim a empresa poupa bastante tempo do usuário em relação ao Tizen, que obriga que o usuário vá instalar manualmente cada aplicativo.


Créditos: Reprodução / Samsung

Além disso, a empresa apresentou uma mudança visual em quase toda a interface de usuário se comparada à antecessora, com o destaque no menu de ‘Configurações’, que será mais igual ao menu dos smartphones. A One UI Watch também virá com recursos sincronizados, por exemplo, caso o usuário tenha alguns fuso horários adicionais no smartphone, o relógio inteligente da empresa também exibirá esses horários diferentes.

Outra novidade interessante é uma ferramenta de personalização da tela inicial dos smartwatches, a watchface permitirá que desenvolvedores Android criem interfaces personalizadas para a One Ui Watch. Entretanto esse recurso demorar um pouco para chegar, sendo anunciado apenas para o ano que vem, e a Samsung não informou se as watchface do Tizen ou Wear OS poderão funcionar também na sua UI personalizada.

Continua após a publicidade

25/06/2021 às 08:57
Notícia

Renderizações revelam o visual dos Samsung Galaxy Fold 3 e Fl...

A empresa pode anunciar os novos smartphones oficialmente no dia 03 de agosto

A Samsung afirmou que a One UI Watch virá equipada em um próximo smartphone da série Galaxy, com o anúncio acontecendo no fim do verão no hemisfério norte. Segundo vazamentos anteriores, a fabricante realizará Galaxy Unpacked no dia 03 de agosto, anunciando não apenas o novo Galaxy Watch 4, mas também os smartphones dobráveis Galaxy Fold 3 e Flip 3.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge, Samsung
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

DJI MAVIC 3 em um SUPER UNBOXING com COMPARATIVOS de DRONES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.