Windows 11 tem requisitos de processadores detalhados pela Microsoft
Créditos: Divulgação Microsoft

Windows 11 tem requisitos de processadores detalhados pela Microsoft

Site da empresa afirma que será necessário CPUs a partir dos AMD Ryzen 2000 e Intel Core da 8ª geração

Durante o anúncio oficial do Windows 11 na semana passada a Microsoft falou os requisitos do sistema, mas apenas deu alguns pequenos detalhes. Entretanto, depois disso a empresa detalhou melhor os requisitos, mostrando que o sistema requisitará um hardware bastante “novo” para o funcionamento, com processadores CPUs a partir das gerações Intel Core da 8ª geração e AMD Ryzen 2000.

28/06/2021 às 09:46
Notícia

Windows 11 pode vir em alguns sistemas sem chip TPM 2.0

Certos PCs para “propósitos especiais” não precisarão vir com o chip TPM 2.0 habilitado

No site para falar das especificações do novo sistema, a Microsoft está dividindo os requerimentos em “especificações mínimas”, que serão obrigatórias para rodar o sistema, e “especificações recomendadas”, que rodarão o sistema “como é para ser rodado”.

Algo engraçado com o novo sistema da empresa é nos processadores, onde ela também detalha melhor os modelos suportados, a empresa afirma que para o Windows 11 funcionar será necessário apenas um processador com no mínimo dois núcleos operando em 1 GHz de 64-bit. Essas especificações são bastante baixas, até para processadores bem antigos, entretanto a Microsoft mostrou uma lista de processadores recomendados que mostram uma certa diferença.


Créditos: Reprodução / Diego Amorim

Acesse a lista de processadores recomendados para o Windows 11 aqui.

Mesmo pedindo apenas dois núcleos com 1 GHz, a desenvolvedora listou alguns processadores bastante novos para suportar o sistema. Do lado da Intel, a empresa afirma que suportará processadores Intel Core a partir da 8ª geração e alguns modelos da linha Pentium, Xeon, Celeron e até Atom. No lado da AMD, a Microsoft pede que os usuários modelos a partir da série Ryzen 2000 e alguns modelos da Athlon 3000.

Além disso, a empresa também especificou um pouco os processadores da Qualcomm que irão suportar o Windows 11, sendo necessário qualquer modelo a partir do SoC Snapdragon 850. O mais interessante dessas especificações é que a Microsoft está deixando de fora uma ampla gama de dispositivos próprios, como o Surface Studio 2, Surface Pro 4 e Surface Pro de 2017.

Continua após a publicidade

Um dos pedidos da Microsoft para rodar o sistema é o TPM 2.0, que supostamente é um requisito mínimo do novo Windows, que vem alertando vários usuários que não possuem essa tecnologia no PC. Entretanto, como reportado por alguns sites, a empresa pode mudar isso futuramente, pois o sistema pode vir com o requisito mínimo o TPM 1.2.

28/06/2021 às 10:35
Notícia

Microsoft sugere lançamento do Windows 11 para outubro

É esperado que o lançamento ocorra entre o dia 11 e 20 de outubro

Para isso a Microsoft pode realizar uma mudança nas especificações do sistema, algo que ela fez nos últimos dias, removendo a necessidade de ter um SSD NVME de ao menos 1TB para poder usar o DirectStorage

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Adrenaline, Microsoft
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.