Samsung Galaxy S21 deve receber atualização para o Android 12 em 2021
Créditos: Samsung

Samsung Galaxy S21 deve receber atualização para o Android 12 em 2021

Novo sistema operacional Android deve chegar aos smartphones Galaxy S21 até dezembro

A Samsung anunciou que a linha de smartphones S21 receberá atualização gratuita para o Android 12 até o final de 2021. A empresa sul-coreana já iniciou o programa beta interno para os celulares Galaxy S21, S21 Plus e S21 Ultra e deve lançar o update a partir do segundo semestre, deste ano.

26/06/2021 às 13:38
Notícia

Samsung mata rumores de que compraria OLED da LG, e diz que s...

Rumores apontavam para possível acordo por causa de valores crescentes do LCD

A Samsung já havia anunciado anteriormente os smartphones que receberiam o novo sistema operacional do Google, com a linha Galaxy S21 sendo uma das primeiras a receber o Android 12. Além disso, é previsto que a Samsung comece a disponibilizar o Android 12 em seus celulares partir de Agosto, e sua versão do sistema operacional virá com a customização oficial da Samsung, a One UI 4.0.

O Android 12 traz maior controle de privacidade, com ferramentas para excluir pesquisas recentes com rapidez e uma pasta na Galeria protegida por senha, permitindo que as imagens na pasta bloqueada não aparecem na grade ou álbuns compartilhados. A Google também estará implementando com o novo OS, a ferramenta Material You que possui foco na personalização ao estilo escolhido pelo usuário. A ferramenta permite personalização de apps com cores, a fim de mesclar o layout com leveza e  tornar o uso do smartphone mais confortável e adaptável às necessidades de cada um. 

“Nós misturamos ciência das cores com anos de investimento nas disciplinas de design de interação e engenharia para tornar possível adaptar qualquer aplicativo - não apenas o do Google - à paleta de materiais exclusiva do usuário em tempo real. O Material You inclui usuários como co-criadores, oferecendo um modo para todos os gostos.” - Google

 

A Samsung participa nesta segunda-feira (28), a partir das 14h15 (horário de Brasília), de mais uma edição da Mobile World Congress, a principal feira de tecnologia relacionada ao segmento mobile em todo o mundo. Apesar de empresas como Sony, Nokia e LG estarem fora da feira neste ano, a apresentação da Samsung deve trazer novidades sobre o ecossistema de wearables da empresa, mais precisamente o Wear OS, desenvolvido em parceria com o Google.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal da Samsung no Youtube, e pode contar com o anúncio surpresa do novo smartwatch. Ressaltamos que além da novidade já anunciada do Android 12 para a linha Galaxy S21, não devemos ter grandes anúncios para smartphones durante o evento.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Tudocelular
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.