Netflix vai permitir assistir conteúdos que não terminaram de baixar
Créditos: Divulgação Netflix

Netflix vai permitir assistir conteúdos que não terminaram de baixar

Empresa está liberando a novidade para testes a partir de hoje no Android

A Netflix permite que os usuários baixem filmes e séries que queiram assistir sem estar conectados a internet, o que é bom em alguns momentos, como longas viagens de avião. Entretanto, o recurso ainda possui um problema bastante chato, que é não permitir assistir conteúdos que não foram totalmente baixados, algo que a empresa finalmente está corrigindo.

28/06/2021 às 10:35
Notícia

Microsoft sugere lançamento do Windows 11 para outubro

É esperado que o lançamento ocorra entre o dia 11 e 20 de outubro

Esse novo recurso está chegando oficialmente hoje para os usuários do serviço de streaming em smartphones ou tablets Android, ele permitirá que o espectador possa assistir os filmes e séries offline sem o download ser concluído. Após o usuário ter acesso novamente a internet, o app pedirá que o usuário retorne o download da obra, ou que continue a assistir de onde parou.

O progresso no conteúdo pode ser acessado na aba “download” no app, ou simplesmente através do “continue assistindo” na página inicial. Atualmente a novidade está sendo testada apenas para usuários Android, a Netflix afirmou que o teste para usuários do iOS deve começar nos próximos meses.


Créditos: Divulgação Netflix

O recurso de baixar conteúdos foi introduzido pela Netflix em 2016, desde então  a empresa vem permitindo que os usuários baixem o que quiserem para assistir depois, salvando também o progresso de visualização, para continuar de onde parou. Desde então, essa é uma das funcionalidades do serviço de streaming que os assinantes mais elogiam, mas como essa nova atualização mostra, ele ainda tem espaço para evoluir.

Anteriormente a empresa já havia melhorado a opção de download com o “excluir automaticamente conteúdos assistidos” que é uma mão na roda para liberar o espaço que vem sendo usado pelo recurso nos smartphones. Além disso, a novidade também “trocava” automaticamente o episódio baixado, após o usuário terminar, por exemplo: o usuário terminou o episódio 1 da série X, ele apagava esse episódio e, quando tivesse internet novamente, baixaria o próximo.

28/06/2021 às 09:35
Notícia

Assista ao vivo: Samsung Galaxy MWC Virtual Event

Empresa sul-coreana mostra sua visão do futuro dos smartwatches

Continua após a publicidade

Outra grande atualização para o recurso chegou no começo deste ano, com a Netflix criando uma ferramenta de download automático. Com essa novidade, o algoritmo do serviço de streaming baixa automaticamente alguns conteúdos com base no gosto do usuário.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Netflix, Engadget
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.