Intermediário Galaxy M52 5G aparece com Snapdragon 888 em vazamento
Créditos: Samsung (Galaxy M51)

Intermediário Galaxy M52 5G aparece com Snapdragon 888 em vazamento

Samsung pode estar preparando nova estratégia para competir no segmento

Um vazamento de resultado de performance pode indicar uma nova estratégia da Samsung para sua linha intermediária de celulares no Galaxy M52 5G. O aparelho, que não é um high-end, supostamente apareceu no Geekbench usando um processador Snapdragon 888, geralmente reservado apenas para os celulares Android mais caros das fabricantes.

Como sempre, rumores devem ser vistos com ceticismo - ainda mais resultados de benchmark. Essas imagens podem ser facilmente manipuladas e já vimos isso acontecer no passado. Mas se a informação se mostrar verdadeira, temos uma novidade bem interessante que não pode ser ignorada. Até o que se sabe no momento, é que a Samsung estaria planejando lançar o Galaxy M52 5G na Europa, e ele aparece na imagem com seu codinome SM-M526BR.

Outra coisa que chama a atenção é que a configuração de núcleos que aparece nesse resultado do Geekbench não é a mais tradicional para o Snapdragon 888. O SoC aparece com seu codinome "lahaina", que indica que é esse componente mesmo que estamos vendo ali, mas a contagem de núcleos é mostrada como sendo dois clusters, de quatro núcleos cada um. Quatro cores aparecem com o clock de 1.8GHz e outros quatro com 2.4GHz. O Snapdragon 888 original, na verdade, usa uma contagem de 1 + 3 + 4, com um núcleo mais poderoso individual, o Cortex-X1.

28/06/2021 às 09:10
Notícia

Qualcomm Snapdragon 888 Plus é anunciado alcançando 3GHz e co...

Ele virá equipado em smartphones da ASUS, Honor, Motorola, Vivo e Xiaomi disponíveis no segundo semes...

Essa diferença de configuração pode ser um sinal que tem coisa estranha no vazamento, ou de que a Samsung preparou uma versão diferente do Snapdragon 888 para esses aparelhos. De todo modo, vale a pena ficar de olho no desenrolar do lançamento do Galaxy M52 5G para ver o que vai se confirmar nos componentes do smartphone.

Se o vazamento acabar se mostrando verdadeiro, pode ser que a Samsung use o novo dispositivo como um "test drive", para ver como as pessoas respondem a um aparelho um pouco mais acessível que os tradicionais flagships, mas oferecendo uma performance topo de linha. Já vimos esse tipo de solução aparecendo por outras fabricantes, e certamente é um mercado que seria interessante ver sendo explorado.

Fonte: WCCFTech
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.