China exibe vídeos e áudios gravados pelo rover Zhurong em Marte
Créditos: Divulgação CNSA / China

China exibe vídeos e áudios gravados pelo rover Zhurong em Marte

Primeira exploração do país em outro planeta vem se mostrando um sucesso

No começo do ano a China realizou um dos principais marcos para a exploração espacial humana, se juntando aos EUA e se tornando o segundo país a pousar um rover de exploração em Marte. Desde então o veículo Zhurong vem explorando o planeta vermelho, também aproveitando para tirar fotos e gravar vídeos e mandando eles para a Terra, para podermos apreciar um pouco mais as belezas do Planeta Vermelho.

27/06/2021 às 08:30
Notícia

Volkswagen vai encerrar vendas de veículos com motor a combus...

A empresa espera expandir a participação de mercado de veículos elétricos para 70% até 2030

Recentemente o rover tirou algumas fotos ao lado da plataforma de pouso, mas desde então ele já percorreu cerca de 774 pés, 235 metros, com a China aproveitando e fazendo um panorama desse caminho até então. O primeiro vídeo gravado pelo rover enquanto estava descendo da sua plataforma, tendo seu primeiro contato com o solo marciano.

Junto a isso, o veículo também gravou áudios junto com os vídeos, mas, assim como os vídeos do rover Perseverance da NASA, não tem muita coisa para se escutar. No vídeo, os sons são apenas do próprio veículo, o som do planeta não chega a ser algo destacável, até porque, ao menos até agora, não tem muita coisa acontecendo por lá.

Mas apesar disso, essas imagens são importantíssimas para a exploração espacial chinesa, que está mostrando resultados e dando uma clara mensagem de que não depende de outros países para fazer isso. Com isso, a China já chega na sua primeira aventura em solo marciano oferecendo uma experiência completa, também sendo capaz não apenas de analisar o ambiente, mas também oferecendo uma experiência audiovisual completa para quem está na Terra.

O envio do rover Zhurong é apenas o primeiro passo da Administração Nacional do Espaço da China - CNSA, que está com o planejamento de criar uma base no planeta vermelho nas próximas décadas. O país planejou uma missão de três fases para ter sua base marciana, a primeira está começando agora, após a missão da Zhurong.

Continua após a publicidade


Créditos: Divulgação CNSA / China

A China está se preparando para enviar diversos androides que irão explorar e achar o melhor lugar para se estabelecer em Marte. Com a segunda parte da missão sendo o envio do primeiro humano para o planeta vermelho, que deve acontecer em 2033 e será responsável por construir essa base.

24/06/2021 às 19:00
Notícia

China pretende levar os primeiros humanos para Marte em 2033

Maior fabricante de foguetes do país afirma que empresa estabelecerá uma base no planeta em 2043

Após isso, o país irá começar uma série de lançamentos entre Terra e Marte, que irão acontecer nos anos de 2035, 2037, 2041 e 2043, com o último deles sendo o definitivo para estabelecer a base chinesa

Fonte: SpaceNews, Engadget
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.