Windows 11 pode vir em alguns sistemas sem chip TPM 2.0
Créditos: Reprodução/Microsoft

Windows 11 pode vir em alguns sistemas sem chip TPM 2.0

Certos PCs para “propósitos especiais” não precisarão vir com o chip TPM 2.0 habilitado

Quando o Windows 11 foi apresentado na última quinta-feira, a lista com os requisitos mínimos de sistema inclui o chip TPM (Trusted Platform Module) 2.0, que pode ser um chip dedicado na placa-mãe ou habilitado com a opção fTPM para sistemas com processadores AMD ou PTT (Intel Platform Trust Technology) no UEFI do computador. Agora a Microsoft confirmou em sua documentação para os fabricantes que certos PCs para “propósitos especiais” com uma imagem personalizada do Windows 11 não precisarão vir com o chip TPM 2.0 habilitado.

Microsoft apresenta oficialmente o
Windows 11; conheça todos os detalhes

A documentação da Microsoft, que está disponível aqui como um arquivo no formato PDF, deixa claro que no caso destes sistemas, eles precisarão ser aprovados pela empresa antes que possam ser oferecidos com a versão personalizada do Windows 11 que não requer o chip TPM 2.0 habilitado:


Reprodução/Fabio Rosolen

A exigência do chip TPM 2.0 para instalação do Windows 11 já fez com que o chip dedicado para ser conectado à placa-mãe passasse a ser vendido por oportunistas em sites como eBay com preços bem acima do normal. Em alguns casos, o chip que normalmente custa cerca de US$ 30 nos Estados Unidos é vendido por valores acima de US$ 100.

Vale lembrar que países como a China, que receberão versões personalizadas do Windows 11 que atendem às exigências do governo local, atualmente não utilizam computadores com chips TPM por questões de segurança. Geralmente estes países utilizam soluções de segurança e criptografia próprias para computadores em suas agências governamentais.

18/06/2021 às 11:32
Notícia

Entenda o que é o TPM 2.0 necessário para instalar o Windows 11

Saiba como funciona o chip exigido pela Microsoft como medida de segurança para a proteção de dados d...

A exigência do chip TPM 2.0 para instalação do Windows 11 por usuários domésticos impedirá que muitos deles façam o upgrade para o novo sistema operacional da Microsoft. Além disso, nem todos os processadores disponíveis atualmente no mercado são suportados pelo sistema operacional. Um Ryzen 5 2400G, por exemplo, não consta na lista de processadores suportados pelo novo sistema operacional da Microsoft. As listas de processadores suportados oficialmente pelo Windows 11 podem ser vistas nos seguintes links: Processadores Intel suportados, Processadores AMD suportados e Processadores Qualcomm suportados.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Neowin.net, TechPowerUp, Tom's Hardware
User img

Fabio Rosolen

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.