Microsoft sugere lançamento do Windows 11 para outubro
Créditos: Divulgação/Microsoft

Microsoft sugere lançamento do Windows 11 para outubro

É esperado que o lançamento ocorra entre o dia 11 e 20 de outubro

A Microsoft realizou um grande evento no último dia 24 de junho para apresentar o Windows 11. Apesar de já conhecermos as principais novidades, requisitos mínimos, design e muitas outras informações, a data de lançamento ainda não foi oficializada. Todos os anúncios feitos pela gigante de softwares até o momento sugerem que isso ocorrerá apenas em outubro. Há desencontro entre os dias 11, 20 ou 6 do mês mencionado. 

Segundo o site The Verge, algumas fontes familiarizadas com os planos da Microsoft indicam o dia 11 de outubro. No entanto, várias imagens de divulgação para a mídia e outros rumores apontam o dia 20 do mesmo mês. Ainda não há uma declaração oficial da empresa sobre a data, tudo ainda são especulações.

15/06/2021 às 17:44
Artigo

Windows 11: Veja o novo sistema operacional da Microsoft

Versão de testes vazou e inclui novidades como o novo menu Iniciar similar ao do Windows 10X

O mês parece estar confirmado. A Microsoft já declarou que os usuários "empolgados para fazer o upgrade" precisam "esperar até outubro". A empresa também fala sobre o lançamento ocorrer em um "feriado". O material de marketing da empresa, com as imagens das telas do sistema operacional, indicam o dia 20 e 11 de outubro, com o horário alinhado às 11h11. 

No entanto, outras imagens de marketing também já indicaram o dia 6 de outubro nas capturas de tela. Essa é uma data menos explorada, que não parece ser a primeira opção. Ela apareceu em algumas das primeiras divulgações feitas pela Microsoft.

Outro indicativo de que o lançamento possivelmente irá ocorrer em outubro veio do Walmart. A loja já está prometendo aos seus clientes uma possível “atualização gratuita para o Windows de outubro de 2021, quando disponível”. Essa informação está sendo colocada em vários notebooks que estão sendo comercializados atualmente. 

Continua após a publicidade

Ainda há muitas informações que a Microsoft precisa confirmar. É possível que uma decisão final ainda não tenha sido tomada pelos empresários. De qualquer maneira, o lançamento deve ocorrer em outubro, chegando para novos dispositivos e, possivelmente, PCs com processadores de 8ª geração, ou mais recentes, de forma gratuita. Os novos modelos também devem estar prontos para receber o novo sistema. 

Via: The Verge
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.