Motorola Edge de 2ª geração teria câmera de 108 MP e tela de 120 Hz [Rumor]
Créditos: Motorola/Divulgação

Motorola Edge de 2ª geração teria câmera de 108 MP e tela de 120 Hz [Rumor]

Famoso leakster publicou suposta lista de especificações do celular

O trabalho da Motorola no desenvolvimento da segunda geração da linha Edge estaria bastante avançado, e a empresa já teria finalizado as especificações do principal dispositivo da nova geração.

26/06/2021 às 20:57
Notícia

TCL revela dois novos smartphones para o segmento de entrada ...

Alcatel 1 e 1L Pro possuem configurações básicas e devem se tornar opções para quem procura um smartp...

Quem divulgou isso tudo foi Evan Blass, famoso leakster responsável por alguns dos vazamentos mais precisos do mercado de dispositivos móveis. De acordo com ele, o próximo smartphone high-end da Motorola terá como destaque uma tela Full HD (2400 x 1080 pixels) de 6,67 polegadas e com um hole-punch centralizado.

Outro ponto alto do dispositivo deverá ser o seu sistema de câmera traseiras, que teria uma grande angular principal de 108 MP. O sistema traseiro ainda teria uma lente ultra grande angular de 16 MP e uma telefoto de 8 MP com zoom de 5 vezes. No modelo global, a câmera frontal deverá ser de 32 MP, enquanto na opção chinesa espera-se um sensor de 16 MP.

A segunda geração da linha Motorola Edge deverá incluir quatro dispositivos diferentes. As especificações citadas até agora são do modelo topo de linha, que estaria sendo desenvolvido com o codinome "Berlin".

Esse modelo ainda deverá trazer o novo chipset Qualcomm Snapdragon 778G,  6 GB ou 8 GB de memória RAM e bateria de 4000 mAh. Em termos de armazenamento interno, o novo Motorola Edge viria com opções de 128 GB ou 256 GB de espaço.

Continua após a publicidade

O celular ainda teria suporte a conectividade WiFi 6E (WiFi de 6 GHz), apenas um alto-falante mono e um botão dedicado para a Google Assistente. O celular deverá vir com Android 11 de fábrica, e estará disponível em cores como esmeralda, preto e branco.

A segunda geração do Moto Edge também deverá ter a variante "Kyoto", que seria o Edge 20 Lite. Ele deverá ter tela de 90 Hz, chipset MediaTek Dimensity 720 e 6 GB ou 8 GB de RAM. Já o "Pstar" seria um produto para mercados mais restritos, mas que incluem a América Latina.

Esse modelo teria chipset Snapdragon 870 e até 12 GB de memória RAM com 256 GB de espaço interno para armazenamento. Sua tela seria igual à do "Berlin", com taxa de atualização de 120 Hz.

A linha Motorola Edge chegou ao mercado no começo de 2020 com o lançamento do Edge e do Edge+. O Edge+ foi o primeiro flagship da Motorola desde 2018, quando foi lançado o Moto Z3.

Inicialmente, imaginava-se que essa série ficaria restrita a aparelhos com curvas nas laterais das telas. Só que a chegada do Motorola Edge S na China deixou bem claro que esse branding também incluirá dispositivos com displays totalmente planos. O que não mudou é que todos os dispositivos Motorola Edge serão intermediários premium ou superiores.

Via: XDA Developers, Canaltech Fonte: EVLeaks
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.