Apple estaria testando internamente iPads com telas maiores [Rumor]
Créditos: Apple/Divulgação

Apple estaria testando internamente iPads com telas maiores [Rumor]

Modelos com mais de 12,9 polegadas podem ser lançados a partir de 2023

A Apple estaria desenvolvendo e testando internamente modelos de iPad com telas maiores do que 12,9 polegadas, que poderiam chegar ao mercado a partir de 2023. A informação foi divulgada por Mark Gurman, da Bloomberg, na sua newsletter Power On.

25/06/2021 às 15:16
Notícia

iOS 15 vai facilitar a restauração do sistema para versões betas

Novidade é um problema que vem incomodando bastante os usuários beta do sistema da empresa

A expectativa é de que a chegada de tablets com telas maiores diminua ainda mais a distância entre as linhas iPad e Macbook, algo que começou com o iPadOS. Como aponta o site 9 to 5 Mac, o potencial dos tablets para produtividade está crescendo, o que aumenta a demanda por telas maiores.

Isso diminui o tempo necessário para executar determinadas tarefas e amplia as possibilidades de multitarefas No momento, o maior notebook produzido pela Apple tem tela de 16 polegadas.

É importante notar que essa pesquisa e desenvolvimento ainda está em estágios iniciais e exploratórios, podendo nem chegar no mercado. Até lá, a Apple ainda está trabalhando num novo design de iPad, com traseira em vidro, que seria desenvolvido em 2022.


Fonte: Apple/Divulgação

Esse novo projeto ainda incluirá os tamanhos de tela tradicionais, de 11 polegadas e 12,9 polegadas. A mudança no design deverá possibilitar que a empresa lance os primeiros iPads com suporte a carregamento sem fio.

Ainda segundo a reportagem, a expectativa é de que os novos tablets da Apple já chegarão com suporte para carregamento sem frio reverso. Com isso, os novos iPads poderiam carregar através de indução o iPhone ou até o s AirPods do usuário. Ainda assim, já tivemos rumores de que o carregamento sem fio seria implementado lá no iPhone 11, mas essas especulações nunca se concretizaram.

Continua após a publicidade

O primeiro iPad foi laçado em abril de 2010 e chegou com uma tela de 9,7 polegadas. Esse formato perdurou na linha principal até setembro de 2019, quando chegou o iPad de 7ª geração com telas de 10,2 polegadas.

A linha iPad Mini foi introduzida em novembro de 2012, e mantém sua tela de 7,9 polegadas até hoje. A versão mais recente foi o iPad Mini de 5ª geração, lançada em março de 2019.

A série iPad Pro chegou em novembro de 2015, inicialmente trazendo apenas um modelo de 12,9 polegadas. Essa opção se mantém até hoje como o maior tamanho de tela para iPads. Em março de 2016, porém, a empresa introduziu uma versão menor do iPad Pro. Primeiramente com 9,7 polegadas, esse modelo depois passou a ter 10,5 polegadas e finalmente chegou às suas atuais 11 polegadas.

Via: WCCF Tech, 9 to 5 Mac
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.