Primeiro smartphone com Snapdragon 895 deve ser lançado ainda em 2021
Créditos: Divulgação Qualcomm

Primeiro smartphone com Snapdragon 895 deve ser lançado ainda em 2021

Novos rumores apontam que a empresa está próxima de anunciar oficialmente seu novo chipset high-end

Mesmo sofrendo com a escassez mundial de chips, a Qualcomm pode estar próxima de anunciar seu novo processador topo de linha. Alguns rumores apontando que a fabricante de semicondutores está planejando lançar o novo modelo neste ano, com o primeiro aparelho equipando o Snapdragon 895 chegando ainda em 2021.

26/06/2021 às 11:23
Notícia

Grafeno pode substituir fibra óptica no futuro das telecomuni...

Cientistas avançam na estruturação do material para transferir dados

As informações foram obtidas pelo GizChina, que cita algumas supostas falas de Chen Jin, gerente geral do departamento mobile da Lenovo, afirmando que a empresa está planejando lançar um smartphone high-end com o novo processador antes de 2022. Entretanto, a disponibilidade dos dispositivos com essa novidade pode não ser das maiores.

Isso porque não se sabe como está sendo a fabricação da remessa desses chipsets, principalmente com a escassez mundial de chips. Por causa disso, a Qualcomm pode sim estar perto de lançar o novo Snapdragon 895, mas ela pode estar disponibilizando apenas uma pequena quantidade do modelo para a fabricante, para conseguir suprir a demanda da maior quantidade possível de fabricantes.


Créditos: Reprodução / GizChina

Segundo outros rumores, a empresa pode estar sofrendo bastante com essa escassez, inclusive, alterando a arquitetura do seu novo processador, que viria com o nó de 4nm da Samsung, e não com o da TSMC. Essa mudança não seria a primeira escolha da empresa americana, principalmente pela gigante sul-coreana ser uma rival direta, mas elas supostamente acharam um ótimo acordo para ambas.

Como já relatado anteriormente, a empresa deve equipar o chipset com o novo modem Snapdragon X65 5G, que permite uma melhor estabilidade e maiores velocidades que o modem do Snapdragon 888. A empresa também estaria equipando pela primeira vez os processadores com os núcleos Kryo 780, que são baseados no Arm Cortex v9, apresentando uma melhoria na performance.

14/06/2021 às 13:56
Notícia

Fabricantes chinesas já testam novo chipset topo de linha da ...

Segundo rumores, novo processador estaria sendo feito já com o novo processo de 4nm

Continua após a publicidade

O chipset, que também deve vir equipado com a nova GPU Adreno 730, supostamente está sendo testado por algumas empresas chinesas, muito provavelmente, a Lenovo também está com exemplar de testes do modelo, já preparando seu próximo smartphone para vir equipado com o chipset.

Via: WCCFTech Fonte: GizChina
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.