Volkswagen vai encerrar vendas de veículos com motor a combustão até 2035
Créditos: Reprodução/Erik Mclean/Unsplash

Volkswagen vai encerrar vendas de veículos com motor a combustão até 2035

A empresa espera expandir a participação de mercado de veículos elétricos para 70% até 2030

25/06/2021 às 10:45
Notícia

Ford lança seu serviço de carros por assinatura no Brasil, o ...

Serviço 100% digital oferece um carro 0km todo ano em troca de mensalidade

Klaus Zellmer, diretor do conselho de vendas da Volkswagen, anunciou neste sábado (26) que a montadora alemã pretende parar de vender veículos com motor de combustão até 2035, conforme migra para o comércio total de carros elétricos.

Zellmer comunicou ao jornal alemão Muenchner Merkur que a empresa pretende expandir a participação de veículos elétricos movidos a bateria para 70% até 2030. Essa meta se relaciona ao fato da União Europeia estabelecer diretrizes climáticas mais duras, com o objetivo de reduzir as emissões de CO2 para 60% até 2030, em vez dos 55% planejados anteriormente.

Zellmer ainda falou a respeito dos diferentes prazos que a Volkswagen determinou para que a oferta de veículos com motor a combustão seja zerada, de acordo com a região do mundo. Segundo ele, “a Volkswagen precisa se adaptar às diferentes velocidades de transformação nas regiões individuais”. 

Na Europa, sairemos do negócio com veículos de combustão interna entre 2033 e 2035, nos Estados Unidos e na China um pouco mais tarde. Na América do Sul e na África, por falta de condições de enquadramento político e infraestrutura, vai demorar um pouco mais.

 


Reprodução/Julian Hochgesang/Unsplash

28/06/2020 às 12:12
Artigo

Apple CarKey - Entenda como funciona a tecnologia para ligar ...

O recurso já chega com um grande debate sobre segurança sobre si

Continua após a publicidade

De toda forma, Zellmer comentou que a tecnologia de combustão será necessária por mais alguns anos, enquanto a montadora investe em otimizar a experiência oferecida aos motoristas, e isso também se aplica ao diesel. Para o conselheiro, existem diferentes perfis de direção que possuem diferentes necessidades, e os motores a diesel ainda são muito procurados.

Por fim, Zellmer ainda falou a respeito da escassez de semicondutores instaurada durante o cenário da pandemia. A Volkswagen já chegou a ponto de interromper linhas de produção por falta do material, e o diretor disse que, além da própria pandemia, este é o maior problema da empresa no momento. Ele espera uma melhora no fornecimento a partir do segundo semestre de 2021.

No primeiro trimestre deste ano, a montadora produziu 100.000 veículos a menos do que o planejado inicialmente. De toda forma, Zellmer se mostra otimista com o que está por vir. 

Apesar de todos os desafios, conseguimos atingir uma participação de mercado de cerca de 20 por cento em maio, que farão todo o possível para acompanhar, na medida do possível, os veículos que não foram construídos ao longo do ano.

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Merkur, Reuters
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.