Realme 5 Pro, Narzo 30 Pro 5G e 30A começam beta para o Android 11
Créditos: Realme

Realme 5 Pro, Narzo 30 Pro 5G e 30A começam beta para o Android 11

Empresa abre registros para quem quiser testar nova versão do sistema

A Realme abriu o registro para o beta da nova versão de seu sistema operacional baseado em Android 11 para mais três modelos de celulares. A partir dessa semana, usuários de um Realme 5 Pro, Realme Narzo 30 Pro 5G ou um Realme Narzo 30A podem se aplicar para registro na plataforma e receber o update para a versão de testes da Realme UI 2.0, baseada na mais recente versão do sistema operacional da Google para dispositivos móveis.

Para poder participar do programa de testes da Realme UI 2.0 nesses celulares, é necessário também verificar se você conta com uma versão específica da firmware atualizada neles. Confira abaixo qual versão deve ser para cada modelo e verifique nas configurações "sobre o telefone" de seu dispositivo pra ver se ela está presente.

- Realme 5 Pro: RMX1971EX_11_C.14
- Realme Narzo 30 Pro 5G: RMX2111PU_11.A.35 / RMX2111PU_11.A.37
- Realme Narzo 30A: RMX3171_11.A.17

Se o seu dispositivo atender ao requisito de firmware, o processo de registro para o beta é bem simples. Basta acessar as configurações do celular, navegar até a parte de update de software e selecionar o ícone de engrenagem, das configurações. Ali existe a opção "trial version", que depois de ser acessada vai exibir o botão pra se candidatar, ou, em inglês, "apply now". Depois a tela vai passar mais algumas instruções, e é só avançar e se registrar.

23/06/2021 às 16:26
Notícia

Realme 8 Pro chega ao Brasil com câmera de 108MP e Snapdragon...

Aparelho estará disponível até o dia 29 de junho com preço promocional de R$ 2.099

O registro não é uma garantia infalível de que você vai conseguir instalar a versão beta da Realme UI 2.0 no seu smartphone. Mas quem for selecionado vai receber o update automaticamente, da mesma maneira que acontece com as outras atualizações padrão do celular.

A Realme ainda não tem uma janela de lançamento para começar a distribuir as versões finalizadas da Realme UI 2.0 e levar os celulares de seus usuários ao Android 11. Possivelmente o sistema começa a chegar ainda neste ano, com uma build estável para todos os clientes, não apenas aqueles que se candidatarem ao beta.

Fonte: GizmoChina
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.