Galaxy S21 FE pode ter disponibilidade limitada, apenas nos EUA e Europa
Créditos: Samsung (Galaxy S21)

Galaxy S21 FE pode ter disponibilidade limitada, apenas nos EUA e Europa

Baixa disponibilidade seria resultado da escassez de componentes para fabricação

Faz tempo que um possível Galaxy S21 FE aparece nos rumores sobre a Samsung, mas os vazamentos mais recentes têm indicado dificuldades de fabricação para o produto, devido à escassez dos componentes necessários para sua produção. Os boatos foram tantos que a fabricante se viu numa estranha situação de fazer uma declaração oficial de que não teria parado sua linha de montagem do Galaxy S21 FE, mesmo sem confirmar a existência do celular. O rumor da vez, no entanto, indica que a solução final da fabricante para conseguir lançar o smartphone foi optar por uma disponibilidade global limitada.

Isso quer dizer que a Samsung pode lançar o Galaxy S21 FE apenas nos Estados Unidos e na Europa. É isso que diz o rumor mais recente sobre o aparelho, vindo diretamente da terra natal da empresa, a Coreia do Sul. Falando nisso, chama a atenção justamente o fato da Coreia não aparecer listada entre os países que vão receber a nova versão do celular. O pessoal do DroidLife, que noticia o rumor, especula que é possível que a Samsung preferiu focar nos EUA e na Europa porque pode considerar que já vende unidades suficientes das versões normais da linha Galaxy S21 em seu país, e um modelo mais acessível não seria necessário.

19/06/2021 às 13:48
Notícia

Site afirma que Samsung Galaxy Z Flip 3 e Z Fold 3 já têm pro...

Fabricante estaria se preparando para lançamento em 3 de agosto

A versão FE dos Galaxy high-end se tornou bem atrativa para muitos usuários que procuram uma experiência premium, mas que ainda não têm condições de investir os altos valores cobrados nas versões topo de linha do Galaxy S21 e S21 Plus, por exemplo. O Galaxy S21 FE seria uma versão um pouco mais acessível da família, mas ainda oferecendo um processador Snapdragon 888, uma tela AMOLED de 6,5'' com uma taxa de atualização de 120Hz e até 8 GB de RAM, acompanhados de 128 GB de armazenamento.

A escassez mundial de componentes eletrônicos tem afetado diferentes produtos e impactado em seus preços. Para empresas gigantes como a Samsung, a estratégia precisa passar também pela decisão de qual dispositivo quer priorizar, uma vez que, enquanto ela prepara o Galaxy S21 FE para lançamento, a marca também está investindo na fabricação de unidades dos Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3, que devem ser lançados logo em agosto.

Fonte: DroidLife
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.