Windows 11 não terá suporte em Macs com Intel por causa do TPM 2.0
Créditos: Apple (modificada)

Windows 11 não terá suporte em Macs com Intel por causa do TPM 2.0

Exigência "surpresa" tem dado o que falar e afeta diferentes sistemas

Donos de computadores Mac que usam processadores Intel estão vendo a Apple se mover numa nova direção para seus produtos mais recentes, com a fabricação de componentes próprios, os Apple M1. Mas se esses usuários quiserem passar para o "outro lado da força" em seus sistemas operacionais, vão ter que ficar no Windows 10, porque não será possível instalar Windows 11 nesses dispositivos - não com suporte oficial, pelo menos.

E tudo isso acontece por causa do agora infame "módulo de plataforma confiável", mais conhecido pela sua sigla TPM. Antes um recurso desconhecido, agora a tecnologia está dando o que falar com o anúncio oficial do Windows 11 e o TPM 2.0 sendo listado como uma exigência para poder usar a nova versão do sistema operacional. O TPM 2.0 pode ser incorporado à sua máquina em alguns casos, mas em muitos computadores - como nos Macs - atualmente não é possível fazer isso.

É bem difícil de imaginar que a Apple ofereça alguma solução no futuro para incorporar TPM 2.0 em seus sistemas, ainda mais difícil nos computadores um pouco mais velhos, como os Macs com Intel. A dona do MacOS, que é conhecida pelos seus sistemas fechados e pacotes completos, não deve estar muito preocupada em facilitar maneiras de instalar sistemas de outras empresas em seus dispositivos.

18/06/2021 às 11:32
Notícia

Entenda o que é o TPM 2.0 necessário para instalar o Windows 11

Saiba como funciona o chip exigido pela Microsoft como medida de segurança para a proteção de dados d...

Isso não quer dizer, no entanto, que será simplesmente impossível usar o Windows 11 em Macs com processadores Intel. O usuário pode usar uma máquina virtual ou usar truques que burlam o sistema e fazem o Windows "pensar" que tem TPM 2.0 na máquina. Isso sem contar as mil soluções que programadores e hackers sempre estão buscando para ajudar todo tipo de usuário a modificar seus computadores. Só é importante lembrar que nesses casos a pessoa perde todo suporte oficial, porque não está seguindo as configurações estabelecidas pela Microsoft.

Enquanto isso, para quem já usa o Windows 10 num computador elegível para o novo sistema, o Windows 11 vai chegar como um upgrade gratuito mais tarde ainda neste ano.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: 9to5Mac
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.