GoPro lança API Open GoPro para desenvolvedores
Créditos: Reprodução/GoPro

GoPro lança API Open GoPro para desenvolvedores

Apps agora podem contar com integração com a HERO9 Black

Se você é desenvolvedor e busca montar um aplicativo que tenha integração com a GoPro, isso agora é possível. A GoPro lançou a sua interface de programação de aplicações (API em inglês) Open GoPro. O modelo HERO9 Black é o único, até o momento, compatível com a API.

26/01/2021 às 11:55
Notícia

GoPro funcional é encontrada depois de 6 anos no mar - Veja v...

A câmera foi resgatada em um mutirão para remover o lixo do mar do Havaí

Os recursos da GoPro HERO9 Black disponibilizados aos desenvolvedores são: conectividade sem fio, comando e controle da câmera, status da câmera, visualização da câmera e revisão e transferência de mídia do cartão SD. Algumas amostras dos códigos e demos estão disponíveis no site da Open GoPro. Para acessar não é necessário inscrição ou aprovação no projeto.

Entre as empresas que já incorporam features com a GoPro estão a Amazfit com seus smartwatches, em que você pode controlar a HERO9 Black por eles. Outro exemplo são os óculos First Person View da ORQA. É possível utilizar uma GoPro em um drone FPV com o aplicativo ORQA FPV. Para os motociclistas, já é possível utilizar os equipamentos de comunicação da Sena, empresa de acessórios para motos e bicicletas, por comando de voz e controlar o funcionamento da HERO9 Black. Essa integração entre os dispositivos está presente nos headsets 50S e 50R.


Fonte: Reprodução/Mundo Conectado

Para ter acesso ao Open GoPro, você precisa atualizar o firmware da câmera para a versão 1.6. Essa atualização está disponível no aplicativo da GoPro, o Quik, e também no site da empresa. Além da atualização do API, ela traz melhorias na velocidade de ligar e desligar a câmera, conectividade do Quik e maior confiabilidade do controle remoto para a GoPro.

14/09/2020 às 08:00
Notícia

GoPro Hero 9 Black será anunciada dia 16 de setembro, próxima...

Câmera terá capacidade de gravar em resolução 5K com sensor de 20 MP e nova tela frontal

Continua após a publicidade

GoPro foi fundada em 2002 por Nick Woodman, nos Estados Unidos. A marca é a referência mundial em câmeras de ação e lidera o segmento há anos. A sua rival mais próxima são as DJI Action, que ainda estão no primeiro modelo. A HERO9 Black foi lançada no ano passado e é, como diz o número em seu nome, a nona câmera da GoPro.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.