Possui um My Book Live da Western Digital? Desconecte-o da internet agora
Créditos: Reprodução/Tech PowerUp

Possui um My Book Live da Western Digital? Desconecte-o da internet agora

Falha de segurança de HD externo da Western Digital fez usuários perderem seus dados armazenados

Conforme divulgado primeiramente pelo Tech PowerUp, a empresa Western Digital publicou um comunicado para todos os donos dos seus aparelhos My Book Live My Book Live Duo pedindo para que eles removam imediatamente o aparelho da internet. O comunicado foi enviado após diversos usuários relatarem perda de todos os dados sem executarem nenhuma ação no produto.

21/08/2019 às 16:19
Notícia

WD anuncia novos drives externos WD Black, voltados para game...

Linha chega com diversas opções de alta velocidade alcançando até os 12TB de capacidade

De acordo com a própria Western Digital, a suspeita é de que a conta dos proprietários da "nuvem pessoal" foram comprometidas em algum vazamento de dados. Esses ataques aos HD externo lançaram um reset de fábrica nos aparelhos, o que faz apagar todos os arquivos armazenados. A série de HDs externos My Book Live tem conexão de internet e o usuário pode acessar seus arquivos remotamente, em qualquer computador. Relatos de vítimas do ataque, algumas que perderam até 2TB de dados, dizem que os apagamentos aconteceram sem nem mesmo utilizar o My Book Live.


Fonte: Reprodução/Tech PowerUp

Os produtos de nuvem pessoal pararam de receber atualizações da Western Digital em 2015, totalizando 7 anos sem nenhum update na parte de segurança da My Book Live. Se nem mesmo grandes companhias conseguem manter seus dados em segurança trabalhando constantemente na sua própria proteção, o que dizer de um usuário doméstico com um sistema de armazenamento 7 anos desatualizado?

02/03/2018 às 12:29
Notícia

Pesquisa mostra que armazenamento na nuvem pode ser até 36% m...

Apesar de ser mais dinâmico, armazenamento em nuvem pode sair mais caro que o tradicional HD

Western Digital, fundada em 1970, é uma fabricante de HDs e outras soluções de armazenamento de dados, como SSDs, sistemas de data center e serviços de armazenamento em nuvem. Os produtos My Book Live Duo foram lançados em 2011 e 2012, respectivamente. O primeiro tinha a opção de 1 a 3TB, já o Duo possuía dois HDs e capacidade de 6 a 8TB. Nessa última versão, o usuário poderia utilizar o HD externo em Raid, em que um dos HDs servia como backup

Fonte: Tech PowerUp
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.