Microsoft determina que notebooks com Windows 11 venham com webcam
Créditos: Divulgação Microsoft

Microsoft determina que notebooks com Windows 11 venham com webcam

A partir de 2023, as fabricantes serão obrigadas a equiparem seus aparelhos com câmeras

Ontem a Microsoft anunciou o novo Windows 11 com diversas novidades, como um novo visual e uma loja totalmente refeita, capaz de inclusive rodar aplicativos Android. Junto com isso a empresa lançou as especificações do sistema operacional, mas dando uma olhada mais profunda nos documentos da empresa é possível ver que ela vai obrigar os fabricantes de notebooks a instalarem webcams em seus aparelhos.

24/06/2021 às 14:26
Notícia

Veja os requisitos mínimos para instalar o Windows 11 - seu P...

Novo sistema operacional Windows traz algumas novidades, incluindo a necessidade do TPM 2.0

A nova “obrigação” não levará em conta os computadores de mesa, mas é um aviso para todas as OEMs parceiras. É citado pela Microsoft que atualmente as câmeras, tanto frontal como traseira, serão opcionais para as fabricantes, mas a partir do dia 01 de janeiro de 2023, caso algumas fabricantes queira lançar um produto com Windows 11 será obrigatória a presença de uma câmera frontal / webcam.

Com isso, a empresa não está pensando apenas em notebooks, mas a empresa quer equipar ainda mais dispositivos com o novo Windows, podendo aproveitar sua versão em ARM e ser lançado para tablets e, quem sabe futuramente, até smartphones.


"A partir de 01 de janeiro de 2023 todos os tipos de dispositivos (Exceto computadores de mesa) devem ter câmera frontal[...]" / Créditos: Reprodução / Microsoft

A Microsoft também detalha a qualidade mínima que essas câmeras frontais tem que possuir, segundo os documentos, o dispositivo terá que apresentar um sensor de alta definição, de no mínimo HD (1280 x 720) com uma proporção de 1:1. Além disso, essas câmeras têm que ter suporte para as tecnologias de balanço de branco automático e exposição automática.

Outra regra da Microsoft é sobre a adesão de botões da câmera, é de escolha das fabricantes adicionar botões de ação dupla ou única. Entretanto, a gigante de Redmond está requisitando que, caso tenha um botão no aparelho, ele também tem que ser usado para despertar o Windows quando for preciso.

24/06/2021 às 14:51
Notícia

Chat do Microsoft Teams será integrado na barra de tarefas do...

O Skype deixará de vir pré-instalado no novo sistema operacional

Continua após a publicidade

Esse requisito da Microsoft faz bastante sentido se analisado junto com a integração do Microsoft Teams no Windows 11, que virá instalado e funcionando nativamente no sistema. Com isso, a empresa está já se planejando para que esses usuários, caso queiram fazer alguma chamada de vídeo, já tenham as ferramentas necessárias instaladas no dispositivo, precisando só abrir o seu software.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: NeoWin, Microsoft
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.