Instagram vai permitir fazer publicações através do computador
Créditos: Reprodução / Matt Navarra

Instagram vai permitir fazer publicações através do computador

Atualmente usuários do desktop tem de mudar o site para formato mobile para fazer publicações

O Instagram é desenvolvido totalmente pensado para smartphones, algo que acaba limitando mais os usuários que usam a rede social no computador. Mas agora a empresa está querendo mudar isso, ao menos é o que aponta um vazamento obtido recentemente, que mostra que a rede social está testando os recursos de publicação de postagens nativamente em desktops.

25/06/2021 às 10:18
Notícia

Apps do Android no Windows 11 funcionarão com processadores A...

Mesmo funcionando através da tecnologia Intel Bridge, novidade não vai ter limitações de hardware

A novidade foi encontrada pelo consultor de mídia social Matt Navarra, que compartilhou uma série de capturas de tela da novidade no seu Twitter. Pelo que foi mostrado, a rede social está criando um recurso para ter o mesmo controle sobre as fotos que a versão mobile.

Aparentemente alguns usuários estão recebendo o ícone de “adição” de nova publicação, o mesmo presente nos smartphones. Segundo as imagens, ainda só é possível adicionar publicações para o Feed, sem permitir, ainda, adicionar novos Stories e Reels.


Créditos: Reprodução / Matt Navarra

Para os usuários da rede social nos computadores, a empresa está trazendo as mesmas ferramentas presente nos smartphones para o desktop, permitindo uma ampla gama de edições, como recortar e editar com os filtros da plataforma. Após isso, os usuários poderão fazer as configurações das publicações, adicionando legendas, localizações, marcação de pessoas e configurações avançadas (remover comentários, ocultar curtidas etc.).

Continua após a publicidade

Essa novidade é algo que o Facebook vem estudando faz um tempo, principalmente por saber que muitas pessoas também estão utilizando a rede social através de computadores. Desde então, como falado pelo portal GSMArena, a empresa vem testando formas de conseguir implementar a publicação no computador.

23/06/2021 às 08:58
Notícia

Instagram vai receber recurso para achar roupas das fotos par...

Facebook também está trabalhando para trazer novidades de compras para o Whatsapp

Além dessa novidade, recentemente a rede social também anunciou uma ampla gama de novidades, como analisar imagens para localizar onde os usuários podem comprar as roupas e acessórios das fotografias. Junto com o anúncio dessa novidade do Instagram, o Facebook anunciou que o Facebook Shops estará chegando em breve também para o Marketplace e WhatsApp.

Fonte: Matt Navarra, GSMArena
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.