Apps do Android no Windows 11 funcionarão com processadores AMD e Intel
Créditos: Divulgação Microsoft

Apps do Android no Windows 11 funcionarão com processadores AMD e Intel

Mesmo funcionando através da tecnologia Intel Bridge, novidade não vai ter limitações de hardware

Uma das grandes surpresas que a Microsoft anunciou no evento do Windows 11 é o funcionamento nativo de aplicativos do Android, que funciona graças a Intel Bridge. Entretanto, por funcionar através de uma tecnologia da Intel, ficou algumas dúvidas sobre como vai rodar esses aplicativos, se teria limitação com hardwares da AMD, algo que não irá acontecer.

24/06/2021 às 14:20
Notícia

Windows 11 vai poder rodar aplicativos do Android nativamente

Microsoft mostrou apps da Appstore da Amazon funcionando no novo Windows

Através de um comunicado oficial ao portal The Verge, a Intel afirmou que “ é importante fornecer essa capacidade em todas as plataformas x86 e projetou a tecnologia Intel Bridge para suportar todas as plataformas x86 (incluindo plataformas AMD).”

A Microsoft também reforçou isso depois do evento, afirmando que os aplicativos Android devem funcionar com todos os hardwares que suportem o sistema, incluindo plataformas ARM. Segundo a desenvolvedora do Windows, o Intel Bridge funcionará como um “tradutor”, convertendo aplicativos não compilados para a plataforma x86 em instruções x86.


Créditos: Divulgação Microsoft

O funcionamento dessa tecnologia em todos os hardwares é importantíssimo para a Microsoft, principalmente para fortalecer o Windows ARM. Atualmente a versão do seu sistema operacional sofre com a falta de aplicativos, algo que, com o acesso a loja Appstore da Amazon, poderá ser revertido com o Windows 11.

Mas, como reforçado pela própria Microsoft, o Windows 11 ARM não irá precisar utilizar a tecnologia Intel Bridge para o funcionamento, conseguindo executar os apps Android nativamente, mas a empresa ainda não detalhou como isso funcionará. Com isso, a empresa está dando uma resposta clara ao sucesso da Apple com sua nova arquitetura baseada em ARM, que vem apresentando ótimos desempenhos.

Continua após a publicidade

24/06/2021 às 14:00
Notícia

Microsoft revela nova Microsoft Store do Windows 11 com apps ...

Aplicativos do Android oferecidos na loja poderão ser executados ao lado de aplicativos para Windows

Além de uma tentativa de brigar no mercado de sistemas ARM com sua principal concorrente, esse também é um investimento da Microsoft em deixar o seu sistema mais atrativo para desenvolvedores. Desde antes do lançamento do Windows 10 a empresa vem buscando formas de fazer os aplicativos Android funcionarem no sistema, mas até então não tinha conseguido isso, algo que parece ter sido resolvido agora.

Fonte: The Verge
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.