WhatsApp Beta está com novidades nos áudios e envio de pacote de figurinhas
Créditos: Reprodução/9to5goole

WhatsApp Beta está com novidades nos áudios e envio de pacote de figurinhas

O aplicativo está permitindo ver a frequência de voz do áudio e permitindo envio de um pacote inteiro de figurinhas

O WhatsApp está frequentemente enviando novidades para os seus usuários. Recentemente, a versão Beta do aplicativo recebeu duas pequenas adições. A primeira é a possibilidade de ouvir os áudios com a frequência de voz, semelhante ao que já acontece com o app vizinho do Facebook, o Instagram. A segunda é a possibilidade de enviar um pacote inteiro de figurinhas, ou stickers, para seus contatos. 

Apesar de nenhuma das duas adições serem grandes novidades, é interessante ver a adição. O WhatsApp ainda é um dos aplicativos de mensagens mais usados do mundo, principalmente entre os brasileiros. Portanto, adicionar funções já presente em concorrentes, garante que ele continue interessante. 

O responsável por encontrar as modificações foi o site WABetaInfo. O primeiro update a chegar foi o WhatsApp v2.21.13.15, que adicionou a capacidade de encaminhar qualquer pacote de adesivos que você instalou para os contatos. Logo em seguida a versão v2.21.13.17 foi enviada, trazendo as formas de onda adequadas a quaisquer notas de voz enviadas ou recebidas, segundo o site. 

As ondas de áudio já estão presentes em outros aplicativos. Um deles é o Instagram, rede social que também é propriedade do Facebook. É normal que os apps "irmãos" compartilhem funções muito semelhantes, que é testada em um e transportada para o outro, conforme aceitação dos usuários. 

Já os pacotes de figurinhas, ou os stickers, ainda aparentam ter limitações. Segundo o WABetaInfo, o recurso ainda não permite que sejam encaminhados pacotes de terceiros, apenas os baixado diretamente no WhatsApp. Isso pode ser os primeiros testes, para ver como ele funciona. É possível que mais funcionalidades sejam enviadas em updates futuros.

Vale destacar que essas atualizações estão presentes apenas para os usuários que possuem o WhatsApp Beta. Essa é uma versão do mensageiro que recebe, e testa, as novidades de forma antecipada. Isso ainda não será distribuído de forma geral para todas as pessoas que possuem o app normal instalado. As novidades podem levar alguns meses até chegar como uma atualização geral.

Via: 9to5google
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.