Microsoft confirma que o Windows 10 21H2 será lançado no final deste ano
Créditos: Reprodução/Microsoft

Microsoft confirma que o Windows 10 21H2 será lançado no final deste ano

A empresa não deu muitos detalhes sobre a a atualização e apenas confirmou que ela chega neste ano

Embora todas as atenções estejam voltadas para o Windows 11, que foi apresentado oficialmente pela Microsoft em um evento realizado na última quinta-feira, o Windows 10 não foi esquecido. A empresa confirmou que a próxima grande atualização para o sistema operacional, conhecida como 21H2, será lançada no segundo semestre de 2021.

Microsoft apresenta oficialmente o
Windows 11; conheça todos os detalhes

Pouco se sabe sobre o Windows 10 21H2 e é bem possível que a atualização seja relativamente “menor” assim como ocorreu com o Windows 10 21H1, que foi lançado com foco em correções, ajustes e otimizações no sistema operacional. Por causa disso muitos consideraram a atualização como um “Service Pack” para o Windows 10.

A Microsoft disse apenas que o Windows 10 21H2 terá atualizações para os recursos existentes visando cenários de trabalho híbrido e melhorias nos recursos de gerenciamento e implantação em ambientes corporativos como o Windows Autopilot. Uma data específica de lançamento para o Windows 10 21H2 ainda não foi divulgada.


Embora todas as atenções estejam voltadas para o Windows 11,
o Windows 10 não foi esquecido pela Microsoft
(Reprodução/Microsoft)

Além de correções, ajustes e otimizações, o Windows 10 21H1 introduziu o suporte para múltiplas câmeras em um mesmo dispositivo na plataforma de autenticação biométrica Windows Hello. Com isso o sistema operacional pode definir a câmera externa como a câmera padrão para o desbloqueio do computador via reconhecimento facial caso uma câmera externa e uma interna estejam presentes nele.

Além disso, o Windows 10 21H1 também introduziu melhorias no desempenho do Microsoft Defender Application Guard, o que deve agilizar a abertura de documentos em ambientes protegidos por ele, e melhorias no Group Policy Service (GPSVC) do Windows Management Instrumentation (WMI) para suportar melhor cenários de trabalho remoto.

Quem ainda não atualizou para o Windows 10 21H1 pode fazer o download da atualização através do Windows Update em PCs com Windows 10 20H2 e Windows 10 v2004. Para quem prefere fazer uma instalação limpa, é possível criar uma mídia de instalação seguindo as instruções disponíveis neste post.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Neowin.net
User img

Fabio Rosolen

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.