Windows 11 será um upgrade gratuito para usuários do Windows 10
Créditos: Reprodução/Microsoft

Windows 11 será um upgrade gratuito para usuários do Windows 10

Sistema operacional estará disponível a partir do final deste ano

Apresentado hoje durante um evento realizado pela Microsoft, o Windows 11 será oferecido como um upgrade gratuito para os usuários do Windows 10 com PCs compatíveis a partir do final deste ano. A empresa também confirmou que o novo sistema operacional estará disponível pré-instalado em novos PCs também a partir do final deste ano.

Microsoft apresenta oficialmente o
Windows 11; conheça todos os detalhes

O upgrade gratuito para os usuários do Windows 10 que começará a ser oferecido o final deste ano também continuará sendo oferecido durante o ano de 2022 - a Microsoft não mencionou se o upgrade gratuito será oferecido indefinidamente. Para quem está planejando comprar um novo PC agora, a Microsoft disse que está trabalhando com seus parceiros para garantir que os PCs disponíveis no mercado com Windows 10 estejam prontos para o upgrade para o Windows 11.

Os requisitos mínimos de sistema para o Windows 11 incluem processador 64 bits com pelo menos dois núcleos e clock de 1GHz, 4GB de memória RAM, 64GB de espaço livre em disco, tela com 9 polegadas e resolução de 1366 x 768 e GPU compatível com DirectX 12 e WDDM 2.x. Outro requisito importante é a compatibilidade com UEFI, Inicialização Segura (Secure Boot) e TPM (Trusted Platform Module) 2.0.

Windows 11 será um upgrade gratuito para usuários do Windows 10
Reprodução/Microsoft

Os usuários com a versão mais recente do Windows 10 podem conferir se seus PCs poderão fazer o upgrade para o Windows 11 usando a ferramenta "Verificação de integridade do PC". Basta fazer o download da ferramenta a partir deste link e depois de instalá-la é só clicar no botão Verificar agora para ver se seu PC suporta o novo sistema operacional da Microsoft:

Windows 11 será um upgrade gratuito para usuários do Windows 10
Reprodução/Fabio Rosolen

O Windows 11 trará novidades como um novo menu Iniciar que lembra mais um “launcher” de aplicativos, uma Microsoft Store redesenhada que também oferecerá aplicativos do Android que poderão ser executados no Windows, suporte para recursos como Auto HDR para jogos, integração com o aplicativo Chat do Microsoft Teams para agilizar a comunicação e a colaboração, e muito mais.

Fonte: Neowin.net, Microsoft
User img

Fabio Rosolen

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.