Procon-SP estabelece central para orientar vítimas de roubo de celular e fraudes
Créditos: Mohamed Hassan - PXHere/Reprodução

Procon-SP estabelece central para orientar vítimas de roubo de celular e fraudes

Novidade foi decidida em reunião com representantes de bancos, operadoras, Google e Apple

O Procon-SP estabeleceu um central para orientar vítimas de roubo de celular e de fraudes bancárias. A novidade foi decidida numa reunião com representantes de bancos e operadoras, assim como de diversas empresas, incluindo Apple e Google.

20/03/2021 às 14:33
Notícia

Apple recebe multa de R$ 10,5 milhões no Brasil por vender iP...

Procon-SP aplicou sansão por conta de múltiplas violações do Código de Defesa do Consumidor

O encontro aconteceu na manhã de ontem, dia 24 de junho, e serviu para discutir os mecanismos de segurança que seriam disponibilizados para os usuários que tiverem seus smartphones roubados. Além disso, o grupo ainda tratou de diversas medidas preventivas para tentar evitar a aplicação de golpes e de fraudes bancárias.

A solução encontrada, de acordo com a organização, foi o estabelecimento de uma central que ficará responsável pela orientação dos cidadãos. Com isso, a promessa é de que as informações ficarão mais centralizadas, facilitando a sua comunicação.

A promessa é de que os clientes poderão, através da central, descobrir o passo a passo para efeituar bloqueios de conta e senha do banco, linha de telefone, chips de operadora e até mesmo o apagamento dos dados do celular. Como o processo é diferente para cada instituição — sejam bancos, operadoras ou plataformas — a central promete oferecer informações para as diferentes empresas.

Continua após a publicidade

De acordo com o site Uol, essa iniciativa faz parte de um esforço público do Procon-SP em busca da padronização dos processos para vítimas de roubo ou de furto de celulares. As lista completa de empresas presentes na reunião é a seguinte: Apple, Claro, Facebook, Febraban, Google, Motorola, Samsung Tim, Vivo e Whatsapp.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Uol Fonte: Procon-SP
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.