Agora o Google Stadia está disponível em TVs com Android
Créditos: Google Stadia/Divulgação

Agora o Google Stadia está disponível em TVs com Android

O serviço agora pode ser acessado no Chromecast com Google TV, no Nvidia Shield e mais

A Google revelou ainda ontem (23) que a partir de agora o Google Stadia pode ser acessado por meio de dispositivos com Android TV OS e no Chromecast com Google TV. Os usuários agora podem jogar via streaming com o serviço a partir do Nvidia Shield, da Xiaomi MIBOX e SmartTVs compatíveis.

Se você ainda nunca ouviu falar sobre o Google Stadia, ele é um dos primeiros serviços de jogos por streaming já lançados. O Stadia permite que você controle jogos que estão sendo rodados em servidores da Google a partir de um dispositivo de sua casa, dependendo apenas de uma boa conexão com a Internet.

A partir de agora, as possibilidades de dispositivos compatíveis com o serviço se expandiram, já que ele ganhou suporte para Android TV OS. Veja abaixo uma lista de todos os novos dispositivos que receberam suporte. A Google também destacou que você pode conectar controles Bluetooth diretamente na Android TV para controlar os jogos, incluindo o próprio controle do Google Stadia.

  • Chromecast com Google TV
  • Smart TVs Android (U7G, U8G, U9G)
  • Nvidia Shield TV
  • Nvidia Shield TV Pro
  • Onn FHD Streaming Stick e UHD Streaming Device
  • Philips 8215, 8505 e Android TVs OLED da série 935/805
  • Xiaomi MIBOX3 e Xiaomi MIBOX

Vale destacar que o Stadia não está disponível aqui no Brasil, e nem há muitas perspectivas de que ele chegue aqui algum dia. No entanto, outros serviços semelhantes (e até mais populares) já indicaram que podem chegar em breve, como o Xbox Cloud Gaming e o Nvida GeForce Now. A Amazon também vai lançar o Luna em breve com propostas semelhantes.

15/06/2021 às 08:51
Notícia

Serviço de streaming de jogos Amazon Luna será lançado no dia...

Membros do Amazon Prime poderão acessar o serviço sem precisar de convite nos dias 21 e 22 de junho

O Xbox Cloud Gaming, da mesma forma que o Google Stadia, também permite que você jogue pela nuvem, no entanto, seu acesso está vinculado ao Xbox Game Pass Ultimate e você não precisa pagar mais nada para Jogar. Já o GeForce Now permite que você jogue os títulos que estão na biblioteca da Steam e da Epic Games Store, e a Nvidia já anunciou que esse serviço chegará ao Brasil ainda em 2021.

Continua após a publicidade

Se você quiser saber mais detalhes sobre serviços de jogos por streaming, pode assistir ao vídeo abaixo do Adrenaline, nosso site irmão, em que testamos o então chamado xCloud em um dispositivo Android.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Wccftech, Adrenaline
User img

Diego Amorim

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.