Agora o Google Stadia está disponível em TVs com Android

O serviço agora pode ser acessado no Chromecast com Google TV, no Nvidia Shield e mais

Agora o Google Stadia está disponível em TVs com Android
Créditos: Google Stadia/Divulgação

A Google revelou ainda ontem (23) que a partir de agora o Google Stadia pode ser acessado por meio de dispositivos com Android TV OS e no Chromecast com Google TV. Os usuários agora podem jogar via streaming com o serviço a partir do Nvidia Shield, da Xiaomi MIBOX e SmartTVs compatíveis.

Se você ainda nunca ouviu falar sobre o Google Stadia, ele é um dos primeiros serviços de jogos por streaming já lançados. O Stadia permite que você controle jogos que estão sendo rodados em servidores da Google a partir de um dispositivo de sua casa, dependendo apenas de uma boa conexão com a Internet.

A partir de agora, as possibilidades de dispositivos compatíveis com o serviço se expandiram, já que ele ganhou suporte para Android TV OS. Veja abaixo uma lista de todos os novos dispositivos que receberam suporte. A Google também destacou que você pode conectar controles Bluetooth diretamente na Android TV para controlar os jogos, incluindo o próprio controle do Google Stadia.

  • Chromecast com Google TV
  • Smart TVs Android (U7G, U8G, U9G)
  • Nvidia Shield TV
  • Nvidia Shield TV Pro
  • Onn FHD Streaming Stick e UHD Streaming Device
  • Philips 8215, 8505 e Android TVs OLED da série 935/805
  • Xiaomi MIBOX3 e Xiaomi MIBOX

Vale destacar que o Stadia não está disponível aqui no Brasil, e nem há muitas perspectivas de que ele chegue aqui algum dia. No entanto, outros serviços semelhantes (e até mais populares) já indicaram que podem chegar em breve, como o Xbox Cloud Gaming e o Nvida GeForce Now. A Amazon também vai lançar o Luna em breve com propostas semelhantes.

15/06/2021 às 08:51
Notícia

Serviço de streaming de jogos Amazon Luna será lançado no dia...

Membros do Amazon Prime poderão acessar o serviço sem precisar de convite nos dias 21 e 22 de junho

O Xbox Cloud Gaming, da mesma forma que o Google Stadia, também permite que você jogue pela nuvem, no entanto, seu acesso está vinculado ao Xbox Game Pass Ultimate e você não precisa pagar mais nada para Jogar. Já o GeForce Now permite que você jogue os títulos que estão na biblioteca da Steam e da Epic Games Store, e a Nvidia já anunciou que esse serviço chegará ao Brasil ainda em 2021.

Se você quiser saber mais detalhes sobre serviços de jogos por streaming, pode assistir ao vídeo abaixo do Adrenaline, nosso site irmão, em que testamos o então chamado xCloud em um dispositivo Android.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Wccftech, Adrenaline
User img

Diego Amorim

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.