Créditos: Reprodução/Microsoft

Liberado! Como baixar e instalar a versão de testes do Windows 11

Quem quiser testar o novo sistema deve se certificar que seu PC é compatível

Atualização: a versão de testes do Windows 11 acaba de ser liberada para os participantes do Programa Windows Insider. Veja no passo a passo abaixo como se cadastrar no programa e baixar a nova versão do sistema operacional.

Agora que o Windows 11 foi apresentado oficialmente pela Microsoft, muitos estão se perguntando como fazer para testar o novo sistema operacional antes do lançamento. A empresa agora publicou novo post no blog oficial do Programa Windows Insider confirmando que a primeira versão de testes pública será disponibilizada para os participantes que optaram pelo canal Dev já na próxima semana. Para o canal Beta, a Microsoft começará a disponibilizar novos builds ainda durante o verão norte-americano (entre junho e setembro).

Microsoft apresenta oficialmente o
Windows 11; conheça todos os detalhes

Para quem ainda não ingressou no Programa Windows Insider, é possível fazer isso facilmente acessando a categoria Atualização e Segurança do aplicativo Configurações do Windows 10 e clicando no botão Começar agora localizado na área dedicada ao Programa Windows Insider:

IMPORTANTE: Antes de ingressar no Programa Windows Insider para testar o Windows 11, certifique-se que seu PC é suportado usando a ferramenta “Verificação de integridade do PC” de acordo com as instruções publicadas neste post.


Reprodução/Fabio Rosolen

Selecione sua conta da Microsoft para vinculá-la ao Programa Windows Insider:


Reprodução/Fabio Rosolen

Agora você terá que escolher um dos três canais disponíveis: Dev, Beta e Visualização do lançamento. O canal Dev receberá builds do Windows 11 com mais frequência e eles podem ser mais instáveis do que os disponibilizados no canal Beta. O canal Visualização do lançamento permite que o usuário testes novas atualizações cumulativas para o Windows 10 antes que elas sejam disponibilizadas para o público em geral:

Continua após a publicidade


Reprodução/Fabio Rosolen

Se você já participa do Programa Windows Insider, é possível alternar entre os diferentes canais clicando no canal atual no aplicativo Configurações e selecionado um dos outros disponíveis:

Windows 11: Versão de testes chega na próxima semana ao Programa Windows Insider
Reprodução/Fabio Rosolen

Quem poderá testar o Windows 11?
Para os participantes do Programa Windows Insider que possuem PCs que atendem aos requisitos de sistema para o Windows 11, eles receberão builds do novo sistema operacional através dos canais Dev e Beta. Quando o novo sistema estiver perto do lançamento, quem estiver no canal Visualização do lançamento também receberá o novo sistema operacional.

Para os participantes do Programa Windows Insider que possuem PCs que não atendem a todos os requisitos de sistema para o Windows 11 mas atendem aos requisitos mínimos necessários para o Programa Windows Insider, será possível instalar builds do Windows 11 com algumas ressalvas (alguns recursos do sistema podem não funcionar corretamente, por exemplo). Os participantes com PCs que se encaixam neste cenário serão movidos para o canal Visualização do lançamento e terá a opção de ingressar novamente no canal Dev ou Beta e o sistema operacional poderá ser instalado com ressalvas. O canal Visualização de lançamento não estará disponível para estes PCs.

Para os participantes do Programa Windows Insider que possuem PCs que não atendem aos requisitos de sistema para o Windows 11 e atendem aos requisitos mínimos necessários para o Programa Windows Insider, será possível testar o Windows 11 oferecido no canal Dev e quando o novo sistema operacional estiver pronto para o lançamento será necessário voltar para o Windows 10 e não será mais possível receber novos builds do Windows 11.

Windows 11: Versão de testes chega na próxima semana ao Programa Windows Insider
Reprodução/Microsoft

Fonte: Programa Windows Insider
User img

Fabio Rosolen

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.