Chat do Microsoft Teams será integrado na barra de tarefas do Windows 11
Créditos: Reprodução/Microsoft

Chat do Microsoft Teams será integrado na barra de tarefas do Windows 11

O Skype deixará de vir pré-instalado no novo sistema operacional

O Windows 11 foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira durante um evento realizado pela Microsoft. O novo sistema operacional trará novidades como um novo menu Iniciar que lembra mais um “launcher” de aplicativos e a integração do aplicativo Chat da plataforma de colaboração Microsoft Teams na barra de tarefas do sistema operacional.

Microsoft apresenta oficialmente o
Windows 11; conheça todos os detalhes

De acordo com a Microsoft, esta integração permitirá que os usuários se conectem instantaneamente via texto, bate-papo ou vídeo com todos os seus contatos facilmente em qualquer lugar. Não importa a plataforma ou dispositivo, usuários do Windows, iOS e Android poderão se manter conectados. Se a pessoa do outro lado ainda não baixou o Microsoft Teams, você ainda poderá enviar mensagens SMS para ela.

A empresa diz que o Windows 11 também oferece uma maneira mais natural de se conectar com amigos e familiares através do Microsoft Teams, permitindo que você silencie áudio instantaneamente e ou comece uma apresentação diretamente a partir da barra de tarefas.

Chat do Microsoft Teams será integrado na barra de tarefas do Windows 11
Chat do Microsoft Teams na barra de tarefas do Windows 11
(Divulgação/Microsoft)

A plataforma de colaboração Microsoft Teams pode ser útil principalmente para pessoas que estão trabalhando em casa por causa da pandemia de Coronavírus (COVID-19). A integração com o Windows 11 pode agilizar a colaboração entre equipes e deve eventualmente substituir o Skype, que não virá mais pré-instalado no sistema operacional da Microsoft. O Skype foi comprado pela Microsoft em maio de 2011 e passou a promovê-lo como sua principal plataforma de comunicação no lugar do Windows Live Messenger/MSN Messenger. Com a ascensão do Microsoft Teams, é bem possível que o Skype esteja com seus dias contados.

O Windows 11 será oferecido como um upgrade gratuito para os usuários do Windows 10 com computadores compatíveis. Se você quiser saber se o novo sistema operacional suportará ou não o seu PC, confira este post para ver como baixar e usar a ferramenta “Verificação de integridade do PC”.

Fonte: Engadget, Wccftech
User img

Fabio Rosolen

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.