Veja os requisitos mínimos para instalar o Windows 11 - seu PC vai rodar?
Créditos: Reprodução/ Microsoft

Veja os requisitos mínimos para instalar o Windows 11 - seu PC vai rodar?

Novo sistema operacional Windows traz algumas novidades, incluindo a necessidade do TPM 2.0

A Microsoft apresentou hoje, dia 24, o seu novo sistema operacional Windows. O Windows 11 chega com aparência minimalista e mais moderna, bordas arredondadas e Menu Iniciar centralizado como padrão. O novo Windows necessita de 4GB de memória RAM, 64GB de espaço livre em disco, tela de 9 polegadas, além de compatibilidade com UEFI, Secure Boot e o TPM 2.0, que causou alvoroço na internet durante os vazamentos recentes.

Entenda o que é o TPM 2.0 necessário para instalar o Windows 11

O sistema operacional será oferecido como upgrade gratuito para os PCs suportados, para isso a Microsoft disponibilizou uma ferramenta chamada "Verificação de Integridade do PC", que analisa se o computador do usuário é capaz de suportar o Windows 11. Aqui no Mundo Conectado, você consegue acompanhar o passo a passo de como rodar a ferramenta no computador.

Conheça os requisitos mínimos para instalar o Windows 11:

  • Processador 64 bits com dois núcleos e clock de pelo menos 1GHz;
  • 4GB de memória RAM;
  •  64GB de espaço livre em disco;
  • Tela com 9 polegadas;
  • Resolução mínima de 1366 x 768;
  • Compatibilidade com UEFI, Inicialização Segura (Secure Boot) e TPM 2.0;
  • GPU compatível com DirectX 12 e WDDM 2.x

Além do processador de criptografia TPM 2.0 que vai instalado na placa-mãe, outras novidades que chamam atenção é o processador dual core de 64-bits, a necessidade de uma tela com 9 polegadas, o que pode significar más notícias para pequenos Tablets, e o aumento para 64GB de espaço livre em disco (O Windows 10 exige 32GB). O Windows 11 contará ainda com um moto Auto HDR, pensado exclusivamente para gamers. A função permitirá que jogos SDR sejam executadas com melhorias HDR por padrão.

A Microsoft não revelou informações sobre uma data oficial de lançamento. A expectativa é que a empresa revele mais detalhes sobre isso nos próximos dias. Via redes sociais, a ASUS informou que a atualização para o Windows 11 estará disponível em seus dispositivos "até o final do ano", em um indicativo que o SO chega ainda em 2021 e será gratuito.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Wccftech, The Verge
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

FIM do BURN-IN? OLED EVO explicada + Garantia da LG + G1 vs C1

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.