Alexa já responde perguntas sobre as Olimpíadas de Tóquio
Créditos: Carl Court/Getty Images

Alexa já responde perguntas sobre as Olimpíadas de Tóquio

Novos comandos da inteligência artificial da Amazon trazem detalhes da competição, dos atletas brasileiros, curiosidades e mais

A menos de um mês do início das Olimpíadas, a Alexa traz informação e interatividade para a cobertura dos Jogos de Tóquio, que acontecerão de 23 de julho a 8 de agosto. A inteligência artificial por voz da Amazon apresenta informações das competições e desde ontem, com o comando “Alexa, quantos dias faltam para as Olimpíadas?”, ela faz a contagem para o início dos jogos e ainda traz uma história diferente diariamente.

Para testar os conhecimentos sobre o maior evento esportivo do mundo, a assistente da Amazon tem um jogo de perguntas e respostas, que já está no ar. Para acessar o quiz especial de verdadeiro ou falso, basta dizer: "Alexa, abrir quiz Olímpico".

Demais informações sobre os jogos não ficam de fora. Com o "modo torcedor" para vibrar pelo Brasil, entre outras interações comemorativas, a Alexa pode dar detalhes desconhecidos do evento a um simples comando de voz. Basta pedir "Alexa, curiosidades olímpicas do Brasil". 

Já no dia de abertura, em 23 de julho, a Alexa poderá cantar uma música autoral dos jogos para a torcida se divertir. Basta pedir: "Alexa, música das Olimpíadas".

A Alexa também terá informações de cobertura do evento em Tóquio com notícias sobre o quadro geral de medalhas, novos esportes, regras, trazendo atualizações dos jogos com a consulta por voz.

Desde ontem, com o lançamento da novidade, já é possível começar a fazer perguntas específicas como:
- "Alexa, quando começam as Olimpíadas de Tóquio?"
- "Alexa, Notícias Esportivas"
- "Alexa, quando é o dia de encerramento das Olimpíadas de Tóquio?"
- "Alexa, quais são os novos esportes olímpicos?"
- "Alexa, que horas são em Tóquio?"
- "Alexa, modo torcedor"

13/05/2021 às 16:40
Notícia

Amazon anuncia Echo Show 8, Echo Show 5 e uma versão da tela ...

Melhorias incluem atualização das câmeras e detecção de presença humana

Continua após a publicidade

A Inteligência artificial da Amazon também intensificou recentemente as discussões típicas do futebol e lançou sua versão VAR, o VARlexa, que pode responder questões a respeito de lances de pênalti, impedimento, regras de mão na bola ou bola na mão. Para tirar dúvidas, basta dizer: "Alexa, cadê o VAR?" ou "Alexa, quero o VAR", e ela trará curiosidades sobre as polêmicas regras do futebol.

User img

Bianca Nery

Quase jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina. É marvete e entusiasta de jogos antigos de Playstation 2. Joga no expert no Guitar Hero e é grande fã do Jorge Ben.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.