Microsoft revela nova Microsoft Store do Windows 11 com apps do Android
Créditos: Reprodução/Microsoft

Microsoft revela nova Microsoft Store do Windows 11 com apps do Android

Aplicativos do Android oferecidos na loja poderão ser executados ao lado de aplicativos para Windows

Além de apresentar o Windows 11, a Microsoft também apresentou a nova Microsoft Store do sistema operacional. Além do novo design, a loja de aplicativos do Windows 11 também traz como uma de suas principais novidades o suporte para aplicativos do Android – algo que já havia sido mencionado em rumores que começaram a circular na Web meses atrás.

Microsoft apresenta oficialmente o
Windows 11; conheça todos os detalhes

A Microsoft também fechou uma parceria com a Adobe, que passará a oferecer sua suíte de aplicativos Creative Cloud na nova loja. Para quem não sabe, a Creative Cloud oferece acesso a aplicativos com o Photoshop, Illustrator, Premiere Pro e outros. Além disso, o Zoom também será oferecido na nova loja de aplicativos do Windows 11.


Novo design da Microsoft no Windows 11 (1)
(Reprodução/The Verge)

Para os desenvolvedores que publicarem seus aplicativos na Microsoft Store, Panos Panay, da Microsoft, disse que eles agora poderão manter 100% de sua receita caso eles trouxerem “seus próprios mecanismos de comércio”. Normalmente lojas de aplicativos de empresas como a Apple e a Google ficam com até 30% da receita dos desenvolvedores de aplicativos. No caso da Apple, a empresa também exige que todas as transações comerciais passem por seus sistemas (o que acabou resultando na briga com a Epic Games).


Novo design da Microsoft no Windows 11 (1)
(Reprodução/The Verge)

Outro detalhe sobre a nova Microsoft Store que deve atrair mais usuários e desenvolvedores para o Windows 11 é que a loja passará a oferecer aplicativos para Android que podem ser executados em PCs com o novo Windows. Isto será possível graças à uma parceria entre a Microsoft e a Amazon, juntamente com a tecnologia “Intel Bridge”. Os aplicativos para Android poderão ser executados pelos usuários ao lado dos aplicativos para Windows.


Adobe Creative Cloud na nova Microsoft Store do Windows 11
(Reprodução/The Verge)

Informações de que a Microsoft estava trabalhando em um novo design para a Microsoft Store começaram a circular em abril deste ano, mas sem detalhes específicos. Algum tempo depois começaram a circular rumores de que a nova loja passaria a oferecer aplicativos para Android, mas só agora temos uma confirmação oficial sobre isso.

Continua após a publicidade

Nas imagens abaixo é possível ver o TikTok para Android na nova Microsoft Store e ele executado ao lado de um aplicativo para Windows:


Reprodução/The Verge

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge
User img

Fabio Rosolen

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.