Apple deve criar modelo mais barato do iPhone com uma tela maior em 2022
Créditos: Divulgação/Apple

Apple deve criar modelo mais barato do iPhone com uma tela maior em 2022

Decisão foi tomada após análise mostrar que rival Samsung domina essa fatia do mercado

Apple ainda não fez o lançamento da linha do iPhone 13 e já surgem os rumores do modelo de 2022. De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, com um vasto histórico de previsões acertadas sobre a companhia, o futuro iPhone, que deverá se chamar 14 Max contará com uma nova versão de tela maior e preço menor.

22/06/2021 às 13:51
Notícia

iPhone 13 virá com novo processador Apple A15 Bionic, diz rum...

Novo smartphone deve ser apresentado em setembro e não deve trazer mudanças visuais

Kuo revelou os trechos de uma nota de investidores em que a Apple mostra planos de lançar um modelo entre o iPhone "normal" e o Pro, com tela de 6.7 polegadas. Até então, tamanho exclusivo das versões Pro Max. O preço dessa versão, nos Estados Unidos, seria 900 dólares. 100 a menos que o preço esperado para o iPhone 14 Pro


Fonte: Divulgação/Apple

O que pesou na decisão da Apple foi ver um relatório de mercado mostrando que smartphones com telas maiores do que 6 polegadas são os mais vendidos e preferidos dos consumidores. Essa fatia do mercado é dominada pela sua concorrente Samsung. Ao encomendar o estudo, a Apple não tinha uma linha de celulares com telas de 6.1" e 6.7" (lançados em 2020), e o iPhone 11 Pro, segundo modelo high-end de 2019, foi lançado medindo 5.8 polegadas.

Dessa maneira, os modelos de 2022 terão o seguinte "lineup": iPhone 14 (U$ 800), iPhone 14 Max (U$ 900), iPhone 14 Pro (U$ 1000) e iPhone 14 Pro Max (U$ 1100). O modelo Mini será descontinuado. Os irmãos Max de 2022 são os únicos com tela de 6.7 polegadas. Os outros modelos ficam com display de 6.1"

22/06/2021 às 11:50
Notícia

Com vendas baixas, Apple deve cancelar produção do iPhone 12 ...

O produto deve continuar sendo vendido só enquanto durarem os atuais estoques

Continua após a publicidade

Outra novidade para 2022 será o retorno do TouchID. A volta do reconhecimento de digital trará uma tecnologia de sensor sob a tela e será combinada com o FaceID, que substituiu o uso as digitais e matou o botão central. Com sensor sob a tela, é definitivo que o icônico botão central não voltará. Em tempos de pandemia e de máscaras virarem tendência, a combinação entre os dois métodos de desbloqueio de tela (reconhecimento facial e digital) vem a calhar. O FaceID não consegue reconhecer o rosto do usuário utilizando máscara. 

Fonte: Engadget, Phone Arena
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.