John McAfee é encontrado morto em prisão de Barcelona
Créditos: John Mcafee / Youtube

John McAfee é encontrado morto em prisão de Barcelona

Fundador da empresa famosa pelo antivírus teria cometido suicídio

John McAfee, fundador da empresa responsável pelo antivírus McAfee, foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (23). O empreendedor cumpria pena em Barcelona por evasão fiscal há nove meses e estava enforcado quando foi encontrado pelas autoridades.

Autoridades apontam suicídio como causa da morte de empresário

 

O Departamento de Justiça da Catalunha aponta suicídio como causa da morte de McAfee. Durante a manhã desta quarta-feira, o tribunal espanhol aprovou sua extradição aos EUA.

Javier Villalba, advogado de McAfee, teria dito à Reuters que ainda cabia recurso para o seu processo judicial, mas que empresário não conseguiu suportar.

Além disso, o advogado também teria acrescentado que "este é o resultado de um sistema cruel que não tinha razão qualquer para manter este homem na prisão por tanto tempo".


Um pouco sobre John McAfee

John McAfee foi um dos primeiros empreendedores a dar atenção à segurança de software em computadores. Fundada em 1987, a McAfee nasceu como uma empresa de antivírus em um época em que este tipo de programa não era nada popular. Anos depois, em 2010, ela seria vendida para a Intel por US$7,7 bilhões.

Considerado um gênio da computação, era PhD em matemática e conhecido por ser uma figura um tanto quanto polêmica.

O milionário excêntrico, como ele mesmo se descreve no vídeo no fim desta página, apresentava-se sempre com extravagância e comentários que chamavam atenção.

Continua após a publicidade

Para se ter uma ideia de sua personalidade, após enriquecer com a venda de sua empresa, construiu um laboratório para combater vírus biológicos, reuniu acusações de assassinato e até mesmo formou um exército particular. Tudo isso enquanto pulava de país em país.

Abaixo, um vídeo postado em seu canal no YouTube onde explica como desinstalar o antivírus que levou seu nome durante anos, mesmo que tenha deixado a empresa em 1994.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: 1000logos.net, El País, Reuters
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama.

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.