Hyundai anuncia parceria com a ANRA para o futuro de drones como táxi aéreo

Empresas vão trabalhar juntas para criar ecossistema e infraestrutura para AAM

Hyundai anuncia parceria com a ANRA para o futuro de drones como táxi aéreo
Créditos: Hyundai

A Hyundai parece querer aproveitar o embalo de completar sua aquisição da Boston Dynamics para falar um pouco mais de seus investimentos em tecnologias futuristas. Agora a empresa anunciou uma parceria com a ANRA Technologies para as companhias trabalharem juntas no estabelecimento do ecossistema e infraestrutura para a indústria de Advanced Air Mobility (AAM). Em outros termos, o uso de drones como táxis aéreos.

Juntamente com a divulgação da parceria, a Hyundai e a ANRA mostraram também uma imagem conceitual de como pode ser uma cidade futura com o um sistema de táxis aéreos integrados. A ilustração deixa evidente o plano das empresas de tratar esses drones como táxis para o cotidiano das pessoas, e até a divisão da Hyundai voltada para isso leva "urbano" até no nome. Não estamos falando de voos como entretenimento ou passeios ecológicos, mas sim uma solução totalmente integrada ao cotidiano das pessoas, como chamar um táxi tradicional ou um Uber.

E claro que para chegar nesse nível, as duas empresas - assim como tantas outras que têm investido na área - sabem que ainda existe uma longa jornada pela frente.

24/05/2021 às 09:45
Notícia

NASA vai ajudar 5 estados dos EUA na criação de drones táxi e...

Iniciativa Advanced Air Mobility quer ajudar na aeronáutica do país na Terra mesmo

Fonte: DroneDJ

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.